Acibalc presente no lançamento da Sala do Empreendedor

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc, é uma das parceiras da Sala do Empreendedor que foi inaugurada na tarde dessa quinta-feira, 17, em Balneário Camboriú em uma cerimônia que contou com a presença da Vice-presidente de turismo da Facisc, Ciça Muller, das Vice-presidentes da Acibalc Maria Pissaia e Roseli Grotto Rosa e da Coordenadora do Núcleo Jovem Empreendedor da entidade, Katia Tonioti.

O espaço, localizado na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, oferecerá serviços e atendimentos especializados aos microempreendedores individuais e contará com o apoio de outras importantes empresas como a Associação de Micro e Pequenas Empresas de Balneário Camboriú - Ampe, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú - CDL e o Sindicato dos Contabilistas - Sindcont Litoral.

Além de consultorias aos demais empresários, neste local o público receberá orientações sobre planejamento de um novo negócio, gerenciamento de empresa, venda para órgãos públicos, formalização para MEI e alteração, declaração anual impressão de boleto e baixa da MEI, enfatiza o diretor de Turismo do município, Nelson Oliveira, que foi presidente da Acibalc e que esperou muito por esse momento.

“Juntos vamos convergir esforços para o desenvolvimento econômico, com a geração de emprego e renda para a cidade”, ressalta Nelson que atua também como agente de desenvolvimento treinado pelo Sebrae.

O projeto é resultado de uma parceria entre o Sebrae/SC e a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio do programa Cidade Empreendedora. O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira, diz que são poucas as cidades que contam com as ações do Cidade Empreendedora. “Esta parceria é um avanço para Balneário Camboriú. É o suporte que estava faltando e ajudará o empresário a entender o nosso mercado de negócios, evitando assim os riscos desnecessários na hora de investir”, completa o secretário.

O coordenador do Sebrae da Foz do Itajaí, Alcides Claudio Sgrott Filho, ressalta que a Sala do Empreendedor é uma importante conquista, não só para o empresário, mas também para a cidade toda.  “Estamos trabalhando com várias frentes que auxiliarão o desenvolvimento econômico de Balneário Camboriú por meio do Cidade Empreendedora, sendo a Sala do Empreendedor uma delas. Este espaço funcionará para a desburocratização e otimização das demandas dos microempreendedores”, comenta. Segundo o coordenador, no local, os futuros empreendedores terão o encaminhamento correto e ágil para a abertura de novos negócios, além de orientações a respeito de viabilidade e pesquisas de mercado que apontarão as melhores áreas para se investir no município.

A Sala do Empreendedor funcionará das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira, na sede da Secretaria de Turismo de Balneário que fica na Rua 2850, 566, no Centro.