Acibalc prestigia abertura do Centro Comunitário da Barra em edição do programa Prefeitura Perto de Você

O Centro Comunitário do Bairro da Barra foi reaberto no último sábado, dia 29, após receber uma grande reforma. A obra foi feita em parceria com a iniciativa privada e a Associação de Moradores, que agora possui um espaço para atendimento.

"Hoje foi uma vitória para todos os moradores da Barra e para o Município. Queremos agradecer a todos que contribuíram para que o Centro Comunitário voltasse a se utilizado pela população. Agora, vamos verificar junto a Secretaria de Inclusão quando começam os agendamentos para a utilização", comentou o presidente da Associação de Moradores do Bairro da Barra, Ivo Reis.

Na reforma do Centro Comunitário foi feita a revitalização do parquinho infantil, o espaço também recebeu pintura nova, melhorias na parte estrutural, troca de cerca e iluminação (interna e externa) e no entorno foi feita roçagem e revitalização do pátio.

Para comemorar a reabertura, os moradores do bairro receberam no local mais uma edição do Prefeitura Perto de Você, onde puderam conversar e apresentar demandas com o prefeito, secretários e aproveitar os serviços da administração Municipal.

A presidente da Acibalc, Maria Pissaia, prestigiou o evento em que a comunidade participou ativamente e que contou com apresentações musicais e de dança, distribuição de mudas, aula de primeiros socorros, realização de exames rápidos, vacinas, triagens e outros serviços que totalizaram 1.065 atendimentos.

Para o prefeito Fabrício Oliveira, foi uma ótima oportunidade de continuar a atender a população de uma maneira informal, no ambiente dela. “É sempre bom ouvir a comunidade fora do Paço. Hoje falamos com muitos moradores, no Bairro onde moram. Essas conversas nos ajudam a melhorar nossa cidade”.

A confecção de documentos foi muito procurada pela população. “Aproveitei para conhecer melhor esse serviço e depois para me vacinar”, conta a moradora Maria Dorneles, após dizer que estava contente pelo dia de sol ter ajudado a realização do evento.

A criançada não ficou de fora. Elas aproveitaram para aprender mais sobre o trânsito em uma pista controlada pelo projeto Jovem Cidadão, dos Agentes de Trânsito e Guarda Municipal, onde simulam situações reais ao andar de bicicleta. Na pista, elas precisam seguir regras com aparelhos reais como radar e semáforos. As mães aproveitaram para trazer seus filhos. “Achei uma boa ideia. Trouxe meus quatro filhos para aproveitar as atividades”, conta a moradora Kelly Menezes.

O programa Prefeitura Perto de Você já passou por vários bairros da cidade. Na próxima semana, será divulgado o bairro que receberá mais uma edição.


Informações da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú

Voltar