Acibalc prestigia posse de novo reitor da Univali

Em uma cerimonia que contou com a presença de várias lideranças catarinenses, como o Governador Eduardo Pinho Moreira e o Prefeito da cidade de Balneário Camboriú, Fabricio de Oliveira, aconteceu na noite da terça-feira, dia 27, a posse do professor Valdir Cechinel Filho como presidente da Fundação e reitor da Universidade do Vale do Itajaí - Univali, para o quadriênio 2018/2020. O presidente da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc, Augusto München, também compareceu ao evento.

Mestre e doutor em Química Orgânica pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Valdir substitui o professor e advogado Mário Cesar dos Santos, hoje, presidente da Associação Empresarial de Itajaí - Acii.

Foi, durante 12 anos, pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura da Univali e ocupou o cargo de vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura na Instituição, além de coordenador internacional da Rede Iberoamericana de Estudo e Aproveitamento Sustentável da Biodiversidade Regional de Interesse Farmacêutico (Ribiofar) e da Rede Iberoamericana de Investigação em Câncer (Ribecancer), ambas apoiadas pelo CYTED e CNPq, envolvendo 16 países e 40 Grupos de Pesquisa.

Com a posse, Cechinel assume o comando da 37ª maior organização do Estado e 3ª melhor grande empresa para trabalhar em SC, segundo a Revista Amanhã. A instituição de ensino é, também, apontada como a mais sustentável da região Sul, segundo o UI GreenMetric World University Ranking 2017, e melhor universidade não-estatal de Santa Catarina segundo o Ministério da Educação (MEC), Ranking Universitário da Folha de S. Paulo (RUF) e Guia do Estudante da Editora Abril, que classifica 44 de seus cursos de graduação entre os melhores do País.