Acibalc realiza 1ª capacitação de boas práticas para manipuladores de alimentos do ano

O Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) oferece no próximo dia 30, às 15h, na sede da entidade, o curso de boas práticas para manipuladores de alimento. A capacitação vai ao encontro das normas da Vigilância Sanitária, que exige que pessoas que trabalham com manipulação de alimentos em Balneário Camboriú e região possuam essa certificação. O evento será conduzido pela nutricionista Michelli Wilhelms, que também é coordenadora do Núcleo.

A profissional explica que o curso é destinado a todos os profissionais que atuam no ramo, desde cozinheiros, como também auxiliares de cozinha, ambulantes e autônomos. “A Vigilância Sanitária sempre exige a atualização neste conteúdo, juntamente com outros documentos para dar o Alvará Sanitário para empresas do segmento. Então qualquer pessoa que trabalhe com alimentos pode e precisa fazer o curso. É de extrema importância, já que abordamos como devemos ter o cuidado com os alimentos para preservar a saúde dos clientes”, salienta.

Michelli afirma que os interessados em participar devem correr, porque o curso é limitado a 20 vagas. O conteúdo é focado nos tipos de contaminantes alimentares, doenças transmitidas por alimentos, higienização dos ambientes e as regras de como manipular os alimentos de forma correta (as boas práticas). O diferencial é que o curso que o Núcleo de Gastronomia apresenta é mais dinâmico e preza pela interação entre participantes.

Os interessados podem procurar a Acibalc através do telefone (47) 3363-0700. A entidade fica na Rua 1.542, nº 715, na sala 24, em Balneário Camboriú. Os associados à entidade ou ao Sechobar têm desconto e pagam R$ 20. Demais interessados e não associados pagam R$ 30.

Por Roberta Watzko