ACIBALC RECEBE CERTIFICAÇÃO DO SELO SOCIAL

Após impactar mais de 2.300 pessoas com projetos voltados para saúde e bem-estar, educação, redução das desigualdades, meio ambiente e inclusão, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - ACIBALC, recebeu nesta quinta-feira, 01, a Certificação do Selo Social.

A entidade foi reconhecida pela 7ª vez por desenvolver cinco projetos específicos para a população de Balneário Camboriú e Camboriú. A certificação é uma iniciativa do Instituto Selo Social e reconheceu 52 organizações e 222 projetos durante o evento.

O documento de certificação do Selo Social reconhece organizações que criem impactos sociais com projetos nos três setores principais da comunidade, o Poder Público, Empresas privadas e a Sociedade Civil Organizada levando em consideração os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Todas as entidades e ações selecionadas receberam assessoria do instituto e passaram pelo crivo de um conselho local, por meio de critérios pré-estabelecidos.

Um dos projetos desenvolvidos pela entidade em parceria com outras organizações é o “Paradesporto na sua Escola”

Para a presidente da Acibalc, Katia Tonioti, a certificação demonstra o quanto pequenas ações do dia a dia podem impactar profundamente na vida das pessoas. “O Selo Social é uma ferramenta fantástica de medição e de reconhecimento do trabalho voluntário que a gente faz. Nós vivenciamos o associativismo na prática, com o nosso papel de impactar as pessoas de maneira positiva e temos atingido nosso objetivo ”, finaliza.

Sobre a Acibalc:

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú – ACIBALC, é uma entidade sem fins lucrativos que possui como missão fortalecer as relações entre os empresários por meio do associativismo para desenvolver o empreendedor e o ambiente de negócios local. Somos um espaço de troca de experiências e contatos para fortalecer seu negócio e conhecer pessoas.

A ACIBALC é uma das 146 entidades empresariais filiadas à FACISC - Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina.

Assessoria de Imprensa Acibalc
Carol Esser