Acibalc recebe deputada Paulinha em reunião plenária

Na manhã dessa terça-feira, dia 23, a diretoria da Acibalc recebeu a deputada Ana Paula da Silva, a Paulinha, durante a reunião plenária da entidade que é promovida para discutir periodicamente assuntos relevantes de interesse da classe empresarial e da comunidade com temas atuais.

Na ocasião foi debatido a representatividade da AMFRI - Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí - composta pelas cidades de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú , Ilhota, Itajaí, Itapema, Luís Alves, Navegantes, Penha, Porto Belo, à nível estadual principalmente no que diz respeito a ações voltadas a pandemia do novo Coronavírus e ao pedido dos prefeitos das cidades de Balneário Camboriú e Itajaí por mais atenção aos Hospitais Marieta e Ruth Cardoso que hoje atendem a população desses 11 municípios.

Paulinha acompanhou na última semana a visita do Governador Carlos Moisés a ambos hospitais. Em Itajaí, o governador ativou mais 20 leitos exclusivos para unidade de Terapia Intensiva para pacientes com Covid-19. Com a ampliação, o Marieta passou a contar com 80 leitos, sendo 50 destinados ao tratamento da doença.Já em Balneário Camboriú, o governador se comprometeu a entregar ventiladores pulmonares, adquiridos pelo Governo do Estado da empresa Weg, para a ativação de seis novos leitos de UTI.

Segundo Paulinha é importante lembrar que os dois centros hospitalares atendem pacientes de toda a região da Foz do Rio Itajaí. "O prefeito Fabrício pretendia fazer locação de equipamentos em parceria com outros hospitais da região, mas agora o Governo se comprometeu a fornecer os aparelhos. E nós queremos isso, que nossos líderes tenham alinhamento para enfrentar essa doença".

Paulinha frisou ainda a importância do diálogo entre os municípios e se colocou a disposição, como a única representatividade da AMFRI no legislativo, de debater esse e mais assuntos relacionados à saúde.

A AMFRI e a pandemia do novo Coronavírus

A região da AMFRI é a mais afetada pela pandemia e nas 24h que antecederam o início da semana mais cinco óbitos por Covid-19 foram registrados nas cidades de Balneário Camboriú, Itajaí e Penha.

Em Balneário Camboriú, mais 50 casos da doença foram registrados e em Itajaí esse número foi de 60, o que levou profissionais da saúde temerem que a situação fique bastante difícil.

Para a deputada, a importância da gestão bem controlada e da união de forças principalmente com o apoio de entidade como a Acibalc, é o que fará a diferença para que todos saiam dessa mais rapidamente.