Acibalc vai realizar Voz Única nas cidades de BC e Camboriú

Entidades levarão aos candidatos às eleições municipais as principais necessidades apontadas pela classe empresarial de ambos municípios 


Com a proximidade das eleições municipais, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc em parceria com demais instituições representantes da classe empresarial de Balneário e de Camboriú, está atenta ao momento político importante para decidir o futuro da cidade. Por conta disso, inicia o Programa Voz Única, um instrumento de informação e consulta também para a sociedade, que reforça e amplia o posicionamento e as bandeiras defendidas pelas entidades do Sistema Facisc, servindo também como auxílio para os eleitores conhecerem os pleitos de cada região catarinense. O projeto é uma iniciativa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), realizado em parceria com a ACI.

Para a presidente da Associação, Maria Pissaia, é hora de avaliar os resultados das atuais gestões e repensar o futuro que se deseja para os municípios. “O principal papel da ACI neste contexto é ampliar o diálogo envolvendo a gestão pública e a sociedade organizada”, explica.

O presidente da Facisc explica que como ferramenta integradora, o Voz Única vem mais uma vez para contribuir com as ações das associações e unificar a voz da classe empresarial em torno das bandeiras em prol do desenvolvimento econômico. “Por acreditar na força do associativismo e no poder da união empresarial, a FACISC apoia e incentiva que as entidades ligadas ao Sistema se mobilizem em suas regiões e sob a bandeira do Voz Única levantem as necessidades e os entraves ao desenvolvimento econômico dos municípios, levando ao conhecimento dos futuros gestores subsídios para os planos de ação dos governantes da esfera municipal”.

Além das necessidades levantadas, a associação também fará uma campanha ampla envolvendo outras entidades e instituições. A intenção é que todos pensem no desenvolvimento da cidade de forma colaborativa.


O vice-presidente da Facisc para a Regional do Vale, Rinaldo Araújo, explica que a campanha também incentiva o voto como ferramenta de mudança e expõe o que o estado precisa para se desenvolver, sendo que cada região recebe destaque especial no documento que mostra o perfil regional e as prioridades elencadas para o Programa Voz Única. “O Voz Única é um instrumento de fortalecimento da democracia, onde nós conseguimos levantar e expor, na visão empresarial, o que o nossa cidade precisa para continuar se desenvolvendo, sempre priorizando o crescimento sustentável e a geração de emprego e renda”, ressalta.


Voz Única


O Voz Única é uma iniciativa apartidária realizada pelo Hub Empresarial FACISC, integrado pelas suas 148 Associações Empresariais, que juntas representam mais de 80 mil empreendedores em todo estado, e mobiliza quase um terço do público eleitor catarinense. Desde 2010, a Facisc realiza o levantamento para as eleições estaduais e federais. As associações empresariais catarinenses também atuam na mesma linha nas eleições municipais. 



Voltar