Núcleos
26/04/2018 às 17:50
Evento objetiva conscientizar sobre o consumo, efeitos e atuação do designer de moda
O movimento denominado Fashion Revolution foi criado por um conselho de líderes mundiais da indústria da moda sustentável que se uniram depois do desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh no dia 24 de abril de 2013 deixando 1.133 mortos e 2.500 feridos. Com isso, surgiu uma campanha com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, mostrando ao mundo que a mudança é possível através da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável, criando conexões e exigindo transparência.
A Fashion Revolution Week é celebrada em mais de 90 países desde a segunda-feira, dia 23, e se estende com programações constantes até o final desta sexta-feira, dia 27. Aqui no Brasil, além dos inúmeros eventos em diversos estados e ações realizadas pelos estudantes de moda, acontece também a segunda edição do Fashion Revolution Week na Universidade do Vale do Itajaí – Campus Balneário Camboriú.
E para colaborar com as discussões em volta do tema, na noite do último dia 24, terça-feira, as advogadas e integrantes do Núcleo Jurídico da Acibalc, Doutoras Frederica Richter, Vanessa Monteiro Dias e Ana Winter que integram a Comissão de Direito da Moda da OAB de Balneário Camboriú, participaram da mesa redonda que destacou a ética e a transparência no sistema de moda. O intuito foi de conscientizar os acadêmicos dos cursos de design de moda, principalmente, sobre o consumo, seus efeitos em nossa sociedade e como trabalhar para sanar possíveis problemas oriundos do consumo em nossa vida profissional.
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