Agosto lilás, Nucam apoia ações no mês de conscientização para o fim da violência contra a mulher

Em agosto, a sociedade civil organizada se une para o evento que marca o Agosto Lilás, em Camboriú. Um mês repleto de atividades pensadas com o propósito de sensibilizar nossa comunidade no enfrentamento à violência contra a mulher.

Com o apoio de diversos parceiros, o Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDM) planejou ações para acontecer entre os dias 2 e 27 de agosto. As atividades estão previstas para acontecer de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 19h, na Praça das Figueiras, no Centro. Aos sábados, serão das 14h às 16h.

Lembrando que todas e todos que prestigiarem a programação deverão utilizar máscaras e demais medidas de proteção recomendadas pelos órgãos da Saúde.

O Núcleo de Empresários de Camboriú da Acibalc, acredita no papel transformador da campanha realizada nacionalmente e, por conta disso, apoia e incentiva a mobilização em nossa cidade.

Agosto Lilás virou Lei em Camboriú

Em 2019, foi criada a lei municipal (nº 3.204/19) que institui a campanha Agosto Lilás em Camboriú. O objetivo é sensibilizar, ao longo do mês, a sociedade sobre a violência doméstica e familiar, assim como divulgar a Lei Maria da Penha.

Em junho deste ano, foi aprovada uma alteração na legislação que acrescenta o estímulo ao desenvolvimento de ações relacionadas à não-violência, equidade de gênero e conquista dos direitos da mulher; à divulgação do canal Ligue 180 para escuta, acolhida e registro de denúncias; à iluminação de construções, monumentos e pontos turísticos na cor lilás; entre outros pontos.

Sua empresa também pode apoiar esta campanha! Una forças ao movimento divulgando os canais de denúncia para seus colaboradores, clientes e parceiros. Você também pode decorar a empresa com as cores do mês, fazer posts nas redes sociais etc.

Use sua criatividade e seu poder de influência para colaborar com a causa!