Associada Acibalc, Credifoz lança projeto Riqueza Compartilhada

Setembro foi o mês escolhido para dar início às ações do Projeto Riqueza Compartilhada, uma iniciativa da cooperativa de crédito Credifoz com a realização da Somos Natureza, empresa especializada em soluções sustentáveis para organizações. Essa escolha não poderia ter sido melhor, uma vez que Setembro é o mês em que comemora-se o dia da árvore (21), a grande estrela desse projeto.

A ação de abertura do projeto Riqueza Compartilhada aconteceu no último dia 12 de setembro na cidade de Piçarras/SC, o primeiro dos oito munícipios em que a Credifoz está presente e que recebeu a primeira distribuição de mudas no formato de parede verde, estrutura feita de matéria prima natural principalmente bambu que abriga as mudas de árvore.

Riqueza Compartilhada surgiu junto ao marco de 50.000 cooperados Credifoz e como forma de celebrar essa conquista a empresa decidiu realizar a doação de 50.000 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. Essa é uma maneira que a cooperativa encontrou de ajudar a recuperar áreas degradadas do litoral catarinense envolvendo a comunidade e claro, compartilhando uma de das maiores riquezas dos nosso ecossistema: as árvores.

Ao todo serão distribuídas mudas de 19 espécies de árvores, entre elas Ipê Amarelo, Cerejeira e Goiabeira. A lista completa está disponível na cartilha informativa do projeto e pode ser baixada na página inicial do site oficial. A cartilha também oferece dicas de como manter a muda saudável até o momento do plantio, orientações para o plantio e também explica de que forma o Riqueza Compartilhada atende aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) proposto pela ONU.

Até novembro todas as mudas serão distribuídas em diversos formatos de ação durante o andamento do projeto, passando por cidades como Tijucas, Itajaí, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras entre outros munícipios em que a Credifoz atua no litoral Catarinense, ao todo serão oito cidades contempladas pelas ações do projeto Riqueza Compartilhada.