Associado e conselheiro da Acibalc assume pasta na COMPUR

A Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú anunciou nessa quarta-feira, dia 1º de agosto, mudanças em seu secretariado. A partir da próxima segunda-feira, dia 6, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social passará a ter como titular a atual secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello. Já a Companhia de Desenvolvimento e Urbanização - COMPUR terá como responsável o empresário Osmar de Souza Nunes Filho (Mazoca) que faz parte também da atual diretoria da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - ACIBALC como conselheiro fiscal.

Mazoca irá se concentrar na criação e estruturação da BC Business, empresa pública que deverá captar novos negócios para a cidade e buscar meios para tornar Balneário mais atrativa para investir. Em seu currículo já acumula vasta experiência na projeção do município na época em que foi secretário de turismo.

O objetivo do prefeito Fabrício é estabelecer políticas mais agressivas no desenvolvimento econômico para potencializar a cidade. “Mazoca tem a experiência necessária para tocar essa iniciativa que deve despertar, outras matrizes econômicas, como a tecnológica. Devemos atuar na criação de políticas que atraiam startups para nossa cidade e outros investimentos que venham a agregar valor a Balneário Camboriú”, destacou o prefeito

Christina Barichello assume a pasta que até então estava sendo gerida por Luiz Maraschin desde o início de 2017. A secretária tem como principal missão desenvolver políticas públicas voltadas às pessoas em situação de rua, além de atuar na gestão de novos projetos inclusivos às mulheres. “Foi feito um bom trabalho de reestruturação da Secretaria de Inclusão, no entanto, vamos avançar com projetos mais ousados, essenciais a esse momento que a cidade vive”, explicou o prefeito Fabrício Oliveira.