BC Criativo é discutido em audiência pública na Câmara de BC

Uma audiência pública discutiu na noite dessa segunda-feira, dia 3, na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o projeto de lei 76/2018 que institui o Balneário Camboriú Criativo - BC Criativo. A sessão que contou com a presença do Secretário de Turismo do município, Miro Teixeira, reuniu empreendedores e lideranças da classe empresarial, entre eles os diretores da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc José Santos Pereira, Marco Aurélio Petrelli e a Vice Presidente de Turismo da Facisc, Ciça Müller.

Promovido pelo Ecossistema Cidades Criativas, uma rede que busca impulsionar ações para qualificar a vida urbana por meio do estímulo ao potencial criativo de indivíduos e organizações, a discussão foi em torno do BC Criativo.

O projeto estabelece uma rede colaborativa que atuará por meio de um conselho gestor no propósito de articular e acompanhar a implantação de políticas públicas para o fortalecimento da economia criativa na cidade de Balneário.

Para os participantes a importância de se pensar cidades criativas parte da necessidade que as cidades enfrentam em inovar em gestão, já que todas passam por uma crise que não pode ser resolvida por uma atitude de conformidade. A inovação neste contexto passa a ser a chave para a recuperação e a transformação, mas depende de um esforço conjunto de diferentes forças como a da sociedade civil organizada, os autores e empreendedores criativos, as instituições de ensino e o poder público.