Camboriú ganha núcleo para promover crescimento do município e empresariado

Com o objetivo de planejar ações junto a classe empresarial para impactar o crescimento do município, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), lançou nesta quinta-feira, 23, o Núcleo de Empresários de Camboriú. O evento contou com a presença de autoridades do município e empresários de diversos setores que formalizaram sua participação no núcleo.

Na ocasião, a presidente da Acibalc, Maria Pissaia, ressaltou o desejo antigo da entidade em criar um núcleo para agregar as demandas de Camboriú. “Estamos desde 2012 sonhando com este dia e agora podemos dizer que temos um núcleo reunido em Camboriú com o objetivo de promoção de negócios, estimulando o empresariado do município, já que a evolução, o crescimento e desenvolvimento acontece da demanda e movimentação dos empresários. É um momento ímpar na história da associação, que promove o associativismo com ações para o desenvolvimento e a integração de toda a classe produtiva”, finaliza.

Este é o 12° núcleo da entidade, que pretende reunir quinzenalmente os empresários de Camboriú para discutirem assuntos de interesse das empresas e criarem lideranças atuantes para o desenvolvimento socioeconômico da cidade. O núcleo trabalhará com diversas ações, entre elas, estimular o consumo nas empresas locais, propor eventos que resgatem os aspectos culturais e movimentem a economia, contribuir para o estímulo ao Turismo ecológico, com a criação de um ônibus com tour por Camboriú, além de dialogar com o Poder Público para melhorar o ambiente econômico da cidade.

Ao todo, o núcleo já conta com oito empresas confirmadas. “Com este núcleo, faremos um trabalho coletivo para que juntos possamos crescer e gerar mais emprego para nossa cidade. Nós empresários sabemos que somente unidos podemos propor ideias para o poder público, entregar esse feedback para a população, ouvir o que eles precisam e ter esses momentos de networking com outros empresários. Nós pretendemos instruir nosso empresariado a ser mais reconhecido, gerar renda, empregos, oportunidades e se desenvolver cada vez mais em um município que a cada dia cresce um pouco mais”, destaca o coordenador do núcleo, Umberto Sell.

A Acibalc possui hoje núcleos nas áreas automotiva, tecnologia, informação e comunicação, jurídica, do jovem empreendedor, casa e construção, mulher empreendedora, gastronomia, consultores empresariais, desenvolvimento sustentável, empreendedorismo social e turismo.  Interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone: (47) 3363.0700.