Carta Aberta: Entidades de Balneário manifestam apoio as ações do município no combate a COVID 19

Carta aberta

 

As entidades representativas de Balneário Camboriú relacionadas abaixo vêm a público manifestar que têm acompanhado de perto as ações do Poder Público Municipal para o combate à pandemia do coronavírus.

Em tempos de informações contraditórias e notícias falsas, entendemos ser necessário relatar que desde março deste ano, participamos de inúmeras reuniões com os agentes públicos locais e verificamos os esforços em encontrar caminhos que garantissem o achatamento da curva de contágio, o atendimento de 100% dos doentes que buscam a Rede Pública Municipal e a necessidade de movimentação econômica local, que também impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Entre outras ações tomadas pela Prefeitura de Balneário Camboriú, destacamos a abertura de um Centro Municipal exclusivo para atendimento ao COVID-19, com 20 leitos iniciais e agora 26 leitos de UTI, a ampliação da testagem com a instalação de um laboratório específico para este fim e a emissão de decretos municipais que regulam as atividades econômicas com rígidos protocolos de segurança.

Nós, representantes de entidades, também cumprimos nosso papel de cobrança aos órgãos públicos insistindo com a Prefeitura na ampliação da fiscalização e reportando ao Governo do Estado nossa insatisfação com a falta de apoio estadual à Saúde da região da AMFRI.

Neste momento, em que a doença tem se mostrado mais presente na nossa cidade, conclamamos a população para que colabore neste processo de controle. Usar máscaras, manter o distanciamento social, ficar em casa sempre que puder, são ações simples e que dependem apenas de nós.

É fundamental que avancemos no combate à doença sem a necessidade de retrocedermos nas ações restritivas. Precisamos olhar para a frente, garantindo o equilíbrio entre a Saúde e a manutenção das atividades econômicas. Agora, mais do que nunca, temos que pensar no coletivo e agir como cidadãos conscientes.

A Prefeitura tem feito a parte dela e nossas entidades seguirão trabalhando para que possamos encontrar caminhos de convergência, que não prejudiquem nenhum dos setores da sociedade, mas que garantam que possamos sair deste momento mais rápido e mais fortes do que nunca.

 

ACIBALC

CDL

CONVENTION BUREAU

COMTUR

ABRES

SINDISOL

 

Voltar