Numea e demais entidades realizam doação à Casa das Anas

Neste mês, o Núcleo da Mulher Empreendedora da Acibalc, o Lions Clube Balneário Camboriú Centro, a Credifoz e o Comitê Educativo realizaram a entrega do cheque simbólico de R$ 7.547,80, que será repassado a Casa das Anas, entidade que atua no apoio e assistência às mulheres vítimas de violência. O valor faz parte dos recursos arrecadados no evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, que trouxe para Balneário Camboriú a psicanalista e comentarista do programa “Encontro com Fátima”, Lígia Guerra.

 

Para a coordenadora do Numea, Eliana Siufi, ações de sucesso como esta representam a importância do engajamento da entidade e dos parceiros para desenvolver um projeto real e concretizá-lo. “A ideia da doação é apoiar ainda mais a causa, que é defender a dignidade da mulher. Mulheres estas que muitas vezes querem trabalhar, mas não podem dar sequência as suas atividades porque sofrem violência”, destaca. Ainda de acordo com a coordenadora, o empoderamento é o caminho para a conquista dos direitos iguais. “Sabemos que mulheres através da história, cultura, crenças e experiências vividas estão alcançando novos conceitos e se adaptando a esse mundo de constantes transformações”, diz.

 

 Palestra com Ligia Guerra

O papel da mulher nos negócios e na vida foi tema da palestra promovida pelo Numea, Lions Clube Balneário Camboriú Centro, Credifoz e Comitê Educativo no dia 7 de março.  O evento foi alusivo ao Dia Internacional da Mulher e reuniu mais de 300 pessoas no Clube Ariribá.

Voltar