Celesc inaugura obras da subestação de Balneário com a presença de autoridades e empresários

Foram inauguradas na tarde dessa terça-feira, dia 30, as obras da Celesc que permitirão triplicar a capacidade da subestação de Balneário Camboriú, garantindo a demanda para os próximos 25 anos.

O Vice-Presidente de Micro e Pequenas Empresas da Acibalc, Jaison Santos, e o executivo da entidade, Fernando Assanti participaram da cerimônia do qual o governador do Estado, Raimundo Colombo, havia anunciado participação.

Com o investimento feito pela Companhia de cerca de R$ 18 milhões em melhorias em equipamentos, não haverá necessidade de construir uma nova linha de transmissão ou ampliar a área já ocupada hoje pela subestação.

Hoje, a unidade da Rua 2950 atende 36 mil unidades consumidoras localizadas na região Central, incluindo a orla marítima.

A ampliação da subestação contribui, ainda, para o alívio de carga das subestações Itajaí Fazenda, que atende a Barra Norte de Balneário Camboriú e a Morro do Boi, que atende a Barra Sul.

O Presidente das Centrais Elétricas, Cleverson Siewert e o Secretário de Turismo de Santa Catarina, Leonel Pavan estiveram presentes, além do Prefeito e Vice de Balneário, Fabrício de Oliveira e Carlos Humberto. 

Voltar