Centro de Eventos de Balneário Camboriú será inaugurado no dia 22 de dezembro

Uma espera que chega ao fim e que é comemorada pelo setor de eventos. Foi anunciada nesta quarta-feira, dia 12, pelo ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, a inauguração do Centro de Eventos de Balneário Camboriú com a presença do Presidente da República, Michel Temer.

A obra que recebeu um aporte de mais de R$70 milhões do Governo Federal ainda no mês de setembro para que fosse finalizada, é aguardada com ansiedade pelo mercado local e estima-se também que com o Centro de Eventos em operação o impacto econômico do segmento de turismo seja multiplicado em todo o Estado catarinense. 

O projeto, que não está totalmente concluído, tem 33mil m² e capacidade para acomodar até 60 mil pessoas, distribuídas em dois espaços de exposição e dois salões para convenções. A climatização e os elevadores, que estão em fase de licitação no Governo do Estado devem ser instalados em março ou abril de 2019. 

Além do Centro de Eventos, Michel Temer deverá inaugurar no dia 22, na cidade de Bombinhas, a escola pública Leonel Brizola, a primeira de Santa Catarina com ensino integral bilíngue. As duas obras fazem parte do programa Chave de Ouro do governo federal, que elencou 20 obras prioritárias para inauguração ou início até 31 de dezembro, quando termina o seu mandato. 

Foto: Secretaria de Obras de Balneário Camboriú 
Voltar