Centro de Eventos é pauta de reunião na SOL

Em resposta a comitiva de Balneário Camboriú liderada pelo secretário de Turismo da cidade Miro Teixeira, a estimativa do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte é de que o Centro de Eventos seja entregue em novembro.

Tufi Michreff Neto, que recebeu em seu gabinete na tarde dessa terça-feira, 22, representantes do poder público de Balneário e de entidades de classe ligadas ao setor, entre eles a VP de Turismo da Facisc Ciça Müller, ouviu a preocupação das lideranças com a demora na entrega do Centro de Eventos.

A obra física deve ser concluída em 60 dias, porém ainda precisam ser instalados elevadores, o sistema de refrigeração e as divisórias. E para a conclusão desses serviços deverá ser aberta licitação. Segundo Tufi tudo leva a crer que novembro seja um prazo razoável e possível, no entanto a meta é antecipar.

O grupo vai se reunir com o Secretario novamente em junho, no Centro de Eventos, quando serão apresentados encaminhamentos referentes aos prazos para a licitação dos equipamentos complementares e à administração do local.

Outra preocupação levantada durante o encontro foi com a gestão do espaço, já que alguns eventos estão programados para acontecerem em Balneário Camboriú em 2020, como o Congresso Brasileiro de Contabilidade. Para Miro Teixeira, Balneário tem prejuízo de R$ 20 milhões por cada evento que a cidade deixa de receber. “Estamos preocupados com quem vai gerir o local. Poderia ter uma gestão provisória enquanto não há uma definição sobre isso", comentou o Secretário.

Para acompanhar os encaminhamentos tanto da obra como da gestão do Centro de Eventos, ficou estabelecido na reunião que serão criados dois grupos de trabalho. "Vamos montar um grupo que vai monitorar a questão técnica de conclusão da obra e um grupo para acompanhar o processo de gestão do local. Ficamos bem satisfeitos, porque em nenhum momento tínhamos acertado isso antes", ressaltou Miro.

O Centro de Eventos começou a ser construído em 2015, com recursos municipais, estaduais e federais. O valor é de R$ 89.647.405,80, sendo que 61% da verba é federal. A obra está 86,18% executada.