Com a presença da Secretária de Turismo do Estado, reunião do COMTUR discute prazos de abertura do Centro de Eventos de BC

Diante do anúncio, no final de janeiro, do lançamento do edital de gerenciamento do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, o presidente do Conselho Municipal de Turismo do município Osny Maciel Jr, convocou, no dia 4 de fevereiro, reunião com a Presidente da Santur Flávia Didomenico para debater o assunto com o trade turístico.

A reunião, muito aguardada segundo Osny - que ocupa também o cargo de vice-presidente de turismo da ACIBALC, foi importante para esclarecer questões consideradas por representantes do setor como emblemáticas. "Flávia esclareceu pontos importantes e apresentou uma agenda dos próximos acontecimentos referente ao Centro de Eventos".

Flávia afirmou que as empresas interessadas em apresentar propostas têm até o dia 3 de março para faze-las O Governo do estado de Santa Catarina terá 15 dias após esse prazo para verificar os documentos e o anúncio da vencedora deve ser feito em maio e até o final do mês de junho o contrato deverá ser assinado. A expectativa é de que em meados de julho o Centro de Eventos já esteja em pleno funcionamento.

O Secretário de Turismo de Balneário, Valdir Walendowsk diz que a prefeitura tem a maior expectativa para a inauguração já que há uma agenda de grandes eventos marcados para o segundo semestre. "Estamos torcendo para que abra o quanto antes, seá bom para a nossa cidade, região e principalmente para SC", finaliza Valdir.