Com cerimônia na Câmara de Vereadores, Camboriú instala Procuradoria Especial da Mulher

A presidente da Acibalc, Maria Pissaia e a vice coordenadora do Núcleo de Empresários de Camboriú, Cinthya Machado prestigiaram na noite dessa segunda-feira, dia 24, na Câmara de Vereadores de Camboriú, a cerimônia de instalação da Procuradoria Especial da Mulher, instituída pelo Projeto de Resolução 008/2017, com o objetivo de proteger os direitos das mulheres. A deputada estadual Carmen Zanotto também compareceu. 

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Camboriú é a terceira a ser instalada em Santa Catarina e terá como procuradora a vereadora Inalda do Carmo e vices as vereadores Marcia Regina Freitag Oliveira e Jane Steffen. Por meio da procuradoria será possível receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher; fiscalizar e acompanhar a execução de programas dos governos Federal, Estadual e Municipal, que visem à promoção da igualdade de gênero; cooperar com organismos nacionais e internacionais, públicos e privados, voltados à implementação de políticas para as mulheres; e promover pesquisas, estudos e debates sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como acerca de representação nas áreas política, social e no mercado de trabalho.

Para o Presidente da Casa Legislativa, José Simas, “a Câmara de Camboriú, juntamente com seus parlamentares, está oferecendo uma alternativa para atender a uma demanda social do município. E o papel dos vereadores e da Câmara é este, estar perto da população”, concluiu. 

Vale ressaltar que a Câmara de Camboriú conta atualmente com quatro vereadoras eleitas – Andréia de Souza, Inalda do Carmo, Jane Stefenn e Márcia Regina Oliveira Freitag, um número expressivo, visto que ainda hoje o cenário político é predominantemente masculino, e que vem de encontro com a luta diária de incentivar as mulheres a atuarem na vida pública. 


Voltar