Com investimento de R$45 milhões, Aeroporto de Navegantes será ampliado e modernizado

A Infraero assinou na manhã desta quinta-feira, 30, a ordem de serviço para o início das obras de reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros do Aeroporto Victor Konder, na cidade de Navegantes. O vice presidente de gestão e finanças da Acibalc, Paulo Junek, acompanhou o evento.

O investimento de R$47,5 milhões será executado pela construtora Porto Beton, empresa vencedora da licitação. A previsão para a entrega das obras é de 18 meses.

O aeroporto internacional de Navegantes conta hoje com 5,2 mil metros quadrados de área construída, com a ampliação do terminal, ele passará a 13,6 mil metros quadrados, o que equivale a dois campos de futebol. 

Serão ampliadas as áreas de check in, embarque e desembarque de passageiros e o espaço ganhará climatização total, além da instalação de novas esteiras, elevadores e escadas rolantes. 

As áreas comerciais também serão ampliadas, assim como os órgãos públicos que funcionam no local. Nas obras estão previstas também a modernização de todo o conjunto de navegação com o objetivo de melhorar as operações, dando mais segurança aos voos. 

Voltar