Contas do quadrimestre são apresentadas em reunião ordinária na Acibalc

Os saldos financeiros da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc foram apresentados durante reunião ordinária de diretoria na manhã dessa terça-feira, dia 11 de maio. A apresentação ficou sob o comando do vice-presidente de Gestão e Finanças da entidade, Cássio Fernandes de Paula.

O presidente da Acibalc, Héderson Cassimiro, que participou do encontro, destacou que apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia ao longo de 2020 fazendo com que a prestação de alguns serviços contratos pela entidade fossem renegociados, o saldo ainda é muito positivo. Para ele, saber que as contas e os compromissos se mantiveram saudáveis, diante dos desafios, inclusive porque atingiu diretamente os empresários, é motivo de comemorar. Ao final da apresentação, ele agradeceu todo o empenho dos diretores e da equipe executiva em realizar ações que tivessem como objetivo manter a sustentabilidade econômica da entidade entregando serviços e soluções de qualidade aos seus associados. 

Vale ressaltar que desde o início do lockdown - imposto pelos órgãos sanitários e pelo Governo em março do ano passado, até o momento, o atendimento da Acibalc não foi suspenso. O atendimento presencial para certificado digital e a consulta ao crédito, assim como todas as atividades da diretoria e dos Núcleos, foram adaptados. O setor financeiro realizou também, ao longo desse período renegociações, deixando claro que o maior patrimônio da associação são seus associados, portanto, mantendo sua base ativa e atendendo os casos específicos, entregando valor e produtos que pudessem auxiliar os empreendedores a atravessar esse momento.

A vice-presidente de Desenvolvimento Econômico, Cirlei Donato, uma das fundadoras da Acibalc e que já ocupou o cargo de diretora financeira na entidade, esclareceu também que as contas são públicas e que mantendo a transparência elas podem ser consultadas por qualquer associado. 

Ainda durante a reunião foi apresentado uma nova ação institucional, lançada na sequência da reunião; "Historia Empreendedora". O objetivo da ação é compartilhar as histórias e os caminhos de vida e empreendedorismo das lideranças que compõe a Acibalc - diretores, conselheiros e coordenadores, semanalmente, através de lives no Instagram da entidade.

"Queremos que as nossas lideranças sejam reconhecidas pelo papel que desempenham na Acibalc. É mais uma forma de apresentarmos eles a nossa sociedade, e inspirar outras pessoas", finalizou o presidente. 

Voltar