Dia de Cooperar reúne cerca de 250 pessoas em Balneário Camboriú e Camboriú

As ações foram promovidas pelo Núcleo de Cooperativismo da Acibalc

No último sábado, dia 6, o Núcleo de Cooperativismo da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - ACIBALC realizou o Dia de Cooperar, uma iniciativa que promoveu diversas ações e reuniu cerca de 250 crianças e adultos nas duas cidades.

Na EEB Prof. Francisca Alves Gevaerd no bairro da Barra em Balneário Camboriú além das atividades de lazer e entretenimento, foi realizado a revitalização da horta comunitária com o plantio de diversas mudas de hortaliças.

A pintura dos muros externos da escola, que também estava prevista para o dia, foi adiada em razão da chuva. No sábado do Dia de Cooperar, os voluntários realizaram a pintura interna de algumas salas de aula. “Estamos combinando com os voluntários para fazer a pintura do muro da escola em outra data. Foi uma atividade que nos propusemos a fazer e iremos entregar para a comunidade”, afirma Karla Fracari, coordenadora do Núcleo de Cooperativismo da Acibalc.

Em Camboriú, a ação foi realizada no Salão da Paróquia Divino Espírito Santo, localizada no centro da cidade e contou com diversas brincadeiras e palestras para os adultos e crianças participantes.

Pautado pelos princípios e valores do cooperativismo, o Dia de Cooperar, ou Dia C, tem como objetivo executar iniciativas de responsabilidade social nas comunidades em que as cooperativas estão inseridas, por meio de ações voluntárias, ajudando, assim, pessoas a transformarem suas vidas.

Neste ano, das sete cooperativas integrantes do núcleo, cinco participaram das ações do Dia de Cooperar com cerca de 100 colaboradores voluntários. Unimed Litoral, Credifoz, Sicredi, Sicoob Maxicrédito e CredCrea estiveram presentes.

Sobre o Núcleo de Cooperativismo:
Fundado em 2019, o núcleo tem a missão de difundir o conceito e a cultura do cooperativismo para fortalecer o desenvolvimento econômico da região. Atualmente possui sete cooperativas integrantes: Credifoz, CredCrea, Sicredi, Sicoob, Unimed Litoral, Uniprime e Unicred.

Sobre a ACIBALC:

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú – ACIBALC, é uma entidade sem fins lucrativos que possui como missão fortalecer as relações entre os empresários por meio do associativismo para desenvolver o empreendedor e o ambiente de negócios local. Somos um espaço de troca de experiências e contatos para fortalecer seu negócio e conhecer pessoas.

A ACIBALC é uma das 146 entidades empresariais filiadas à FACISC - Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina.

Assessoria de Imprensa ACIBALC
Caroline Esser