Diretoria da Facisc se reúne na Expogestão

Na tarde dessa terça-feira, 8, aconteceu em Joinville durante a Expogestão, a reunião da diretoria da Facisc. Na ocasião estiverem presentes as ex presidentes das Acibalc Ciça Müller e Magda Bez, que ocupam respectivamente os cargos de Vice-presidente de Turismo e Conselheira Fiscal da Federação.

O vice-presidente de Soluções Empresariais, Ciro Cerutti, falou do crescimento das soluções da Facisc. “Tivemos um crescimento de 17,63% nas soluções em relação ao mesmo período de 2017”. Também apresentou as ações realizadas até o momento pela atual gestão e o planejamento da área.

O coordenador do Núcleo Estadual de Automecânicas (Nea), Anderson Marchi, destacou a importância da proximidade entre o Núcleo e a Federação. “Participar do núcleo funciona mesmo. Eu sou a prova. Agora precisamos expandir e precisamos estar junto com a Facisc”. E ainda completou: “o mundo mudou, os carros mudaram, as pessoas mudaram e os automecânicos precisam acompanhar essas mudanças”.

A presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme), mostrou o crescimento do Conselho. “Queremos chegar a 60 núcleos até o final do primeiro semestre e já estamos com 59”, destacou. Falou sobre as ações para 2018 e o evento Empreende Mulher Catarinense que será realizado no dia 17 de agosto em Balneário Camboriú.

O Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (Cejesc) foi apresentado pelo seu presidente, Antonio Guimarães. Ele apresentou as ações do Conselho como a participação no Pacto pela Inovação. “O Cejesc hoje é a entidade mais forte e atuante no Pacto”. Também falou sobre a realização do Congresso da Conaje, a atuação junto ao Governo do Estado, a realização do Feirão do Imposto, e outras ações.

Durante a reunião também foram apresentadas as informações financeiras da Federação, o relatório de sustentabilidade, o Programa Voz Única, a Roda de Negócios, o Programa Empreender, o Comitê Jurídico e a Fundação Empreender.