Edson Kratz apresenta projeto de mobilidade

Na última quarta-feira, dia 23, representantes do trade turístico de Balneário e diretores da Associação Empresarial se reuniram no Hotel Sibara, com o Secretário de Planejamento do município, Edson Kratz, para discutir o projeto de sistema viário que compreende obras ao entorno do Centro de Eventos.

Recentemente o Presidente da República, Michel Temer, liberou a verba de R$16 milhões para a conclusão do espaço que deveria ter sido entregue no final do ano passado. No entanto, para que o Centro de Eventos comece a funcionar é necessária a requalificação das vias urbanas, como a construção de uma ponte na Marginal Leste que facilite o trafego de veículos na região.

Os prefeitos de ambas cidades já haviam se encontrado em outras ocasiões para definir projetos em conjunto. A intenção é promover intervenções urbanas que valorizem toda a região circunvizinha.

Edson, além do projeto conceitual, apresentou durante a reunião, 18 ações que serão executadas ao longo dos anos para complementar o Centro de Eventos.

Com pouco mais de 33 mil m² e capacidade estimada para mais de 67 mil pessoas, o novo espaço vai contar com dois pavilhões de exposições, salas de convenções com capacidade para 2.250 pessoas, espaço para lojas, praça de alimentação e ala de serviços, além de estacionamento com 875 vagas.

Além disso, o projeto tem conceitos inovadores e sustentáveis: possui sistemas de aproveitamento de ar natural para climatização, luz natural e reaproveitamento da água da chuva.

A Acibalc, em audiência recente com o Prefeito Fabricio, havia solicitado participação na gestão do empreendimento. O presidente, Augusto München, enfatiza que as entidades empresariais podem contribuir na captação de eventos, apontando inclusive aqueles que tragam benefícios reais para o turismo e para a economia. Para isso, um novo encontro deve acontecer em breve entre as entidades de classe e do setor para verificar e priorizar essas ações.