Em Assembleia Geral Ordinária online, contas do quadrimestre da Acibalc são aprovadas

Com a presença de diretores e associados da Acibalc, aconteceu na última terça-feira, dia 26, a Assembleia Geral Ordinária para a aprovação de contas do quadrimestre e a proposta de reajuste da mensalidade da entidade. A reunião aconteceu remotamente e foi liderada pela presidente da entidade Maria Pissaia.

O executivo da entidade, Fernando Assanti, apresentou no início da AGO as receitas totais da Associação nos quatro primeiros meses de 2020 que, apesar de um saldo negativo nos meses de março e abril em virtude da pandemia, fechou o quadrimestre com superávit. 

Fernando apresentou o total de receitas e despesas referentes de janeiro a abril e a composição de cada uma delas com atenção a redução do valor de R$5mil relacionado a despesas com serviços, renegociação de locação e substituição de sistema de gestão que impactaram positivamente no caixa da entidade.

Após a aprovação das contas, a presidente levou para apreciação a proposta de não reajuste da mensalidade. Para Maria manter o valor sem reajustes em 2020 vai ao encontro do proposito da Acibalc de ser uma agente e promotora do desenvolvimento socioeconômico local. 

A proposta apresentada por ela vai ao encontro do atual momento e da dificuldade de algumas empresas diante da crise, no entanto, uma pré aprovação de um reajuste para fevereiro de 2021 foi aprovado a partir do IGPM acumulado no momento condicionado a aprovação também da futura gestão.



Voltar