Em cerimônia na Santur, Consórcio de duas empresas é interessado por gerenciar CEBC

Aconteceu na tarde dessa terça-feira, dia 18, em cerimônia na sede da Santur em Florianópolis, a abertura dos envelopes das empresas interessadas em administrar o Centro de Eventos de Balneário Camboriú. O Consórcio BC Eventos, formado pelas empresas Insight Gestão e Consultoria Ltda e Quality Empresarial foi a única a apresentar proposta.

Esta foi a segunda licitação do Centro de Eventos. A primeira licitação em novembro de 2020 não teve interessados. O empreendimento que tem 70 mil metros e três pavilhões, custou R$139 milhões entre investimentos do Governo do Estado, do município de Balneário Camboriú e do Governo Federal.

A SC Par e a Santur, que organizaram a concessão, na época suspenderam o processo para revisar o edital, o objetivo segundo Mané Ferrari, presidente da Santur, era torná-lo mais atrativo para as empresas diante das incertezas no mercado de eventos durante a pandemia. A concessão foi revisada pela iniciativa privada, mas diante da retomada econômica, o Estado optou por não alterar o edital. O valor mínimo da autorga é de R$10,6 milhões mais um percentual de 5% a 10% sobre o faturamento.

O vice-presidente de turismo da Acibalc, Osny Maciel Jr, que integra também a comissão de acompanhamento do processo, esteve em Florianópolis. Para ele, apesar de apenas o interesse ser apresentado por uma empresa, isso significa um marco para o município e para a região.

A Santur informou que o resultado da habilitação sairá até esta quarta, às 19h. Mas, se houver algum questionamento, a empresa pode recorrer. Se a documentação estiver correta e for aprovada, a Santur publica a decisão em Diário Oficial e então a empresa é comunicada e tem até 60 dias para assinar o contrato de concessão e realizar o pagamento da outorga.