Em clima de despedida, Presidente Maria Pissaia conduz a última reunião de diretoria de sua gestão

Na manhã desta terça-feira, dia 1º de dezembro, aconteceu a última reunião ordinária da diretoria da Acibalc. Emocionada, a presidente Maria Pissaia iniciou a reunião afirmando que apesar de todas as dificuldades e desafios vividos neste ano, não poderia encerrar sua gestão sem um evento comemorativo e confirmou a realização do Internúcleos.

Na ocasião foi apresentado também, pelo diretor financeiro da entidade, Paulo Junek, os balanços financeiros atuais. Paulo aproveitou para destacar que, embora 2020 tenha sido muito atípico e até difícil sob o ponto de vista financeiro, a manutenção do caixa da Acibalc foi um ponto muito positivo, reflexo de uma gestão transparente e preocupada com os associados.

"Mesmo com essa pandemia, ver que o nosso caixa se manteve positivo é pra se comemorar", afirma o diretor. Ele ainda ressalta que a aquisição, há quase 1 ano, do sistema de gestão Conta Azul, também impactou positivamente as receitas da associação.

São três as principais receitas hoje da entidade; mensalidade, patrocínios e a solução certificado digital. As despesas giram em torno de pessoal e prestação de servicos.

Após a prestação de contas, Maria encerrou o encontro muito feliz e agradecida. Frisou novamente o apoio que recebeu de seus diretores, dos membros do conselho superior do qual passa a presidir em 2021, dos associados e desejou sorte à nova diretoria que assume a Acibalc a partir de janeiro.

"Sou extremamente racional, mas meu coração está bem apertado. Se encerra um ciclo importante de aprendizado, de doação. Levo comigo o que aprendi nessa jornada, como presidente no próximo ano do conselho superior, sabem que podem continuar contando comigo, mas ao deixar um legado, me despeço também do dia a dia e é disso que eu vou sentir mais saudade", finalizou.

Héderson Cassimiro, que passa a presidir a entidade, esteve presente na reunião que aconteceu de forma hibrida. Ele fez a entrega de uma pequena lembrança à Maria e também agradeceu a confiança. "O tanto que eu aprendi com a liderança da Maria, com certeza me preparou pra estar à frente da nossa querida Acibalc. Ela deixa sem sombra de dúvida sua marca".