Em encontro on-line, CEME reúne coordenadoras de núcleos e dá início às atividades do ano

Para dar início às atividades de 2021, o Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina (CEME) promoveu um encontro on-line, na noite desta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, com as coordenadoras e vice-coordenadoras de núcleos de mulheres empresárias do Estado, entra elas Milene Voigt, coordenadora do Numea da Acibalc.

Por meio de seu canal no YouTube, o CEME apresentou os projetos que pretende desenvolver ao longo do ano e ofereceu uma palestra com a empresária Luciane Fornari, de Concórdia. Ela abordou o tema “Mulheres no comando: Você está preparada para fazer a ascensão?”, trazendo seu case como inspiração para as empreendedoras.

“Nós temos que nos fortalecer e criar muita teia no associativismo, no cooperativismo, para termos resultados melhores”

Durante sua fala, Luciane enfatizou a importância da união, do associativismo e da inovação para o empoderamento social e econômico das mulheres, além de ressaltar como isso fez a diferença em sua trajetória pessoal e profissional, rendendo, inclusive, muitos prêmios e reconhecimentos dentro de sua área de atuação.

“Precisamos buscar a educação, o conhecimento, a formação de forma contínua, olhando a tendência do mundo e do que está acontecendo lá fora. Tudo o que você fizer, seja na indústria, no comércio ou na prestação de serviços, precisa fazer muito mais, com menos recursos. E precisa também saber comunicar isso ao seu cliente, inovar, sair na frente”, disse ela, convidando as mulheres a liderarem a mudança e promoverem a inovação.

Ampliar a conexão com todos os núcleos do Estado

Conforme frisou a consultora do CEME, Mariane Bergmann, o objetivo do Conselho neste ano é fortalecer a conexão com os núcleos, em todas as regiões do Estado. Para isso, o engajamento de todas as coordenadoras é de fundamental importância.

Segundo ela, o CEME manterá suas principais ações de forma on-line, iniciando no dia 8 de março, com uma programação voltada ao Dia Internacional da Mulher. “Sabemos que os núcleos geralmente se organizam para promover eventos nessa data, mas, em função da pandemia, optamos por fazer uma ação através do Conselho, reunindo todas as nucleadas catarinenses”, comentou.

Além do evento no dia 8, será realizada mais uma edição do Onda Mentoria, entre os meses de abril e julho; o CEME Conecta, com encontros regionais, nos dias 24 de abril, 26 de maio e 30 de junho; e o Empreende Mulher Catarinense, em 17 de agosto. Todos os encontros serão on-line ou de forma híbrida.

Fortalecer o empreendedorismo feminino

O presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Sérgio Rodrigues Alves, deu as boas-vindas às participantes do encontro, destacando a parceria entre a FACISC e o CEME: “Nossa gestão tem uma necessidade muito grande na área de integração, na área de novos projetos, por isso conto com a participação de todas. Estamos juntos”.

Para finalizar, a presidente do CEME, Poliana de Oliveira, lembrou o propósito de sua gestão e desafiou as mulheres à ação. “Toda essa corrente é em prol de um propósito único e grandioso: por uma Santa Catarina empreendedora. É essa mensagem que queremos que chegue para cada nucleada, e que cada uma colha os frutos desse projeto na sua vida e no seu trabalho, essa é a missão. Cada uma de nós é protagonista e, juntas, chegaremos ao objetivo”, mencionou Poliana.

De acordo com a presidente, novas parcerias e oportunidades estão sendo criadas para gerar negócios e conectar nucleadas de todo o Estado. “Vem mais coisa boa e novidade por aí. Fiquem conectadas e acompanhem tudo em primeira mão”, salientou.

Saiba mais sobre o encontro acessando o canal do CEME no YouTube.