Em evento exclusivo para mulheres, Câmara de Vereadores de Camboriú trata da violência doméstica

A Câmara de Vereadores de Camboriú promoveu na noite dessa quarta-feira, dia 22, o 2º Fórum de Mulheres, evento que discutiu assuntos relacionados ao universo feminino. A coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora da Acibalc, Eliana Siufi, representou a entidade no encontro que recebeu Maria Letícia Fagundes, fundadora da ONG Mais Marias importante instituição de apoio à mulheres vitímas e violência doméstica, e vereadora de Curitiba. 

A Campanha Mais Marias Contra a Violência foi lançada em março de 2012, mês simbólico pela luta dos direitos das mulheres e tem o objetivo de levar informação para todos com a divulgação da Lei Maria da Penha, através da realização de palestras gratuitas. "Muita gente ainda não sabe exatamente sobre o que ela trata e como se defender por meio dela. Mulheres empoderadas são transformadoras sociais. Então, a missão de todos nós é resgatar as vítimas do ciclo de violência. É preciso encorajar essas mulheres a denunciarem os agressores", enfatizou Maria em sua palestra. 

Médica especialista em ginecologia, lançou recentemente seu primeiro livro “Dúvidas Femininas do Século 21” onde apresenta textos curtos e de fácil compreensão que retratam conversas com pacientes e colegas sobre os mais diversos temas do universo feminino.

Durante a noite houve ainda a apresentação dos grupos Kaiorra, Raio de Sol e Recriarte 






Voltar