Em reunião plenária, Diretor Financeiro da Embraed fala das expectativas para o setor da construção civil

Na última terça-feria, dia 12, a diretoria da Acibalc recebeu para a sua reunião plenária mensal o CFO da Construtora Embraed, Óscar Matos. Desta vez, em virtude da pandemia do Covid 19, o encontro aconteceu online e contou com a presença de empresários associados. 

O bate papo com Óscar foi uma das primeiras ações da parceria firmada entre a Associação e o Instituto Rogério Rosa lançado pela construtora em novembro de 2019. O Instituto que carrega o nome em memória do fundador da empresa foi criado com o objetivo - por meio do apoio e do engajamento da empresa com entidades públicas e privadas, de contribuir com o desenvolvimento de pessoas e das cidades de Balneário Camboriú e de Camboriú. 

Os trabalhos do Instituto acompanharão os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que são metas globais elaboradas pelas Nações Unidas e vão ao encontro dos valores da Associação Empresarial que também é uma das signatárias do movimento ODS em SC. 

Durante a reunião Óscar apresentou números do cenário para o mercado da construção civil e com orgulho compartilhou que a Embraed, graças ao seu planejamento a longo prazo, não precisou em meio a crise afastar seus colaborares que são em grande maioria contratados direto. Também aproveitou para enfatizar o mercado do Second Home, conhecido como a segunda casa, como uma possibilidade de negócio atrativo. "Em meio a toda essa incerteza, as pessoas terão cautela ao viajar para fora do país, mas acreditamos que não deixarão de desfrutar de finais de semana ou férias em praias do sul do país, como Balneário Camboriú. E então o mercado poderá ser beneficiado por aqui", enfatiza.

Óscar acredita ainda que as restrições de locomoção deverão se tornar ainda mais rigorosas e ficar em casa não será mais uma opção a curto prazo, mas uma obrigação, portanto o investimento se volta para o mercado imobiliário.

A presidente da Acibalc, Maria Pissaia, que participou da plenária enxerga como muito positiva essa parceria entre Acibalc e Instituto Rogério Rosa, já que esse compartilhamento de informações e de conhecimento se torna ainda mais necessária em tempos de confinamento.

As reuniões plenárias acontecem mensalmente e são voltadas aos associados e empresários, com a discussão de temas de interesse da classe. 


Voltar