Em tour rural, associados da Acibalc conhecem roteiros culturais de Camboriú

Conhecer as histórias e as tradições de Camboriú através de um tour por alguns pontos turísticos do município e entender de que forma a Associação pode contribuir com o desenvolvimento do turismo, foi o objetivo da Acibalc ao promover para seus associados e diretores uma visitação à rota cultural da cidade na tarde dessa terça-feira, dia 24.

A presidente, Maria Pissaia; o vice-presidente, Aroldo Coelho; e a diretora de comunicação da entidade, Katia Tonioti, além de integrantes do Núcleo de Empresários de Camboriú, acompanharam o passeio que aconteceu em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Camboriú por meio da diretoria de turismo. 

O Memorial do Ayrton Senna, onde mais de 1500 peças do ídolo contam a trajetória do piloto e campeão de Fórmula 1 foi o primeiro ponto visitado, na sequência, os empresários puderam conhecer um pouco da Cascata do Encanto, espaço para contemplação da natureza e atividades de lazer ao ar livre. O Restaurante Califas, que serve delícias caseiras preparadas por uma família tradicional da cidade e servidos num espaço de chão batido foi outro ponto visitado e, por fim, a Cachoeira Seca uma série de quedas d'água que receberam este nome porque parte delas corre sob as pedras. No final da tarde, todos desfrutaram de um café colonial com produtos orgânicos na Vivenda das Palmeiras, propriedade localizada no bairro Rio Pequeno.

Para a presidente da Acibalc, o Tour Rural em Camboriú foi uma grata surpresa. "A região tem lugares de beleza impar com boa infraestrutura para lazer e com a natureza preservada. A simplicidade e a gentileza das pessoas em todo o passeio possibilita uma reflexão e retorno a verdadeira essência da vida", finalizou.

Camboriú tem se destacado, dentre as cidades da Costa Verde & Mar, pelo turismo rural com rotas de aventura, cascatas, passeios ecológicos, gastronomia rural e também os roteiros religiosos transformando todos esses atrativos numa experiência que estimula o envolvimento com as comunidades locais. O turismo de experiência é uma modalidade de turismo que tem ganhado novos adeptos e oportunidades de negócios para pequenos empresários. 




 



Voltar