Em última reunião do ano, COMTUR convoca autoridades locais para tratar de medidas sanitárias

Na tarde dessa terça-feira, dia 15 de dezembro, foi realizada a última reunião do ano do Conselho Municipal de Turismo de Balneário Camboriú - COMTUR. O encontro contou com a presença de representantes da polícia militar, civil e do corpo de bombeiros, do trade turístico, e de órgãos como a secretaria de turismo e de saúde do município.

Segundo o presidente do conselho e também diretor de turismo da Acibalc, Osny Maciel Junior, a reunião de trabalho foi convocada com o objetivo  de informar os gestores dos equipamentos turísticos e representantes das entidades de classe empresarial as medidas que serão adotadas pelos órgãos municipais a respeito do planejamento para a temporada de verão 2020/2021.

"Esta é uma reunião importante de trabalho onde os conselheiros recebem as policias militar e civil, os bombeiros, a guarda municipal, a secretaria de turismo e de saude, a prefeitura, para que nos mostre qual o planejamento para a temporada de verão, ainda mais em um ano de pandemia. É uma reunião aberta em que é convidado o trade para que sejam informados e repliquem".

Com a proximidade da temporada, e consequente aumento no número de visitantes na cidade, o Prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, estabeleceu uma série de medidas para reforçar o enfrentamento da pandemia no município, comentou Osny.

Além das ações com foco no atendimento em saúde, a Prefeitura atuará nos eixos de Comunicação, por meio de campanhas de caráter educativo e reforçando a fiscalização e vigilância das medidas sanitárias.

Representantes da Celesc também estiveram presentes e ressaltaram que investimentos foram feitos para atender a temporada.

O corpo de bombeiros também está preparado com um novo helicóptero que ficará disponível para a região.