Empresárias catarinenses se reunem em AGO do Ceme

Cerca de 60 mulheres se reuniram na 82ª Assembleia Geral do Conselho Estadual da Mulher Empresária - CEME que aconteceu na sexta-feira, 18, na cidade de Itajaí e que contou com a presença de integrantes do Núcleo da Mulher Empresária - Numea, da Associação Empresarial de Balneário Camboriú - Acibalc entre elas a vice-coordenadora Eunice Faquetti.

A edição que teve como entidade anfitriã a Associação Empresarial do município iniciou na quinta-feira, 17, com o seminário "Gestão Estratégica de Núcleos de Mulheres Empresárias”, cujo objetivo foi capacitar as líderes dos núcleos - coordenadoras, sucessoras e consultores de núcleos ligados ao Ceme - para que conduzam com competência suas ações e contribuam para o desenvolvimento das empresas nucleadas.

O conteúdo trouxe uma abordagem sobre a participação das mulheres na sociedade, planejamento estratégico dos núcleos, projetos para captação de recursos e alinhamento com as atividades desenvolvidas pelo Ceme que, atualmente, reúne 55 núcleos de mulheres empresárias.

Já na sexta a programação seguiu com a apresentação e as boas vindas da coordenadora do Núcleo de Mulheres de Itajaí e na sequência a Presidente, Janelise Royer dos Santos, relatou as ações do Conselho que já aconteceram neste ano de 2018 e reforçou o convite para o evento Empreende Mulher Catarinense que acontecerá em Balneário Camboriú no mês de agosto.

O evento seguiu com uma visita técnica à Vinícola Villa Prando, um almoço de negócios e, no período da tarde, um tour pelas praias de Cabeçudas e Brava, em Itajaí.

O Conselho Estadual

Fundado em 1997, o Conselho Estadual da Mulher Empresária é o braço feminino da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc e é o maior organismo representativo da classe empresarial feminina atuando de forma intensa em todas as regiões do estado, fomentando o desenvolvimento pessoal e profissional, assim como a geração de negócios entre os diversos setores representados pelas participantes de núcleos de mulheres.

Formação de lideranças, desenvolvimento de competências empresariais, networking, formação pessoal e a geração de negócios são algumas das atividades desenvolvidas pelas integrantes do Ceme. O objetivo do grupo com estas ações é salientar a capacidade feminina para gerenciar seus negócios.

Focadas ainda na expansão da atuação da mulher no mercado de trabalho, o Ceme atua sobre quatro diretrizes principais: desenvolvimento dos Núcleos; fomento do associativismo; representatividade e a integração estadual.