Enfrentamento do COVID: Coordenador do Núcleo de Empresários de Camboriú participa de reunião com o prefeito do município

O coordenador do Núcleo de Empresários de Camboriú da Associação Empresarial - Acibalc, Cássio Fernandes de Paula, participou na segunda-feira, dia 6, de uma reunião convocada pelo prefeito Elcio Kuhnen para discutir novas medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19) ao lado de entidades representantes da classe empresarial na cidade.

O número crescente de casos em Camboriú e região preocupa e para tentar evitar restrições maiores, como o lockdown, foram discutidas alterações no decreto municipal, como a limitação de entrada de pessoas nos estabelecimentos comerciais para até 50% da capacidade e a designação de um funcionário para atuar no controle de acesso e área externa e também a marcação de lugares reservados — sendo indicada a distância de 1,5 metro entre cada pessoa.

O Nucam indica que os empresários do município atendam as orientações do decreto para que possamos diminuir os casos de infectados e evitar um possível lockdown e são elas:

— Disponibilizar álcool em gel 70% para funcionários e usuários, principalmente nas entradas e saídas dos estabelecimentos;

— Limpar com frequência, preferencialmente a cada 1 hora, os objetos e superfícies com manuseio;

— Munir os banheiros e lavatórios com sabonete líquido e papel toalha descartável;

— Não permitir o acesso de clientes sem máscaras de proteção;

— Usar máscaras de proteção para os atendimentos presenciais.

O coordenador é taxativo, "reforçamos o pedido para que empreendedores, servidores e comunidade num geral, pratiquem os cuidados indicados pelos órgãos competentes para evitar o contágio e a transmissão do novo Coronavírus. Faça o uso máscaras de proteção, higienize as mãos e, sempre que possível, fique em casa!", finaliza.

O Núcleo de Empresários de Camboriú fomentada pouco mais de 1 ano com o objetivo de planejar ações junto a classe empresarial para impactar o crescimento do município discutindo assuntos de interesse das empresas e criando lideranças atuantes para o desenvolvimento socioeconômico da cidade. O núcleo trabalha com diversas ações, entre elas, estimular o consumo nas empresas locais, propor eventos que resgatem os aspectos culturais e movimentem a economia, contribuir para o estímulo ao Turismo ecológico, além de dialogar com o Poder Público para melhorar o ambiente econômico da cidade.