Entre painéis e palestras NUCEM comemora sucesso do Congresso Catarinense para o Desenvolvimento do Empreendedor

Cases de sucesso de empresas da região como a da Mendes Sibara Construtora, painéis de negócios e palestras sobre temas como planejamento, finanças, marketing e vendas, liderança e gestão de pessoas foram algumas das atividades que movimentaram o 1º Congresso Catarinense para o Desenvolvimento do Empreendedor que aconteceu no sábado, dia 10, no SESC de Balneário Camboriú.

O evento organizado pelo Núcleo de Consultores Empresariais da Acibalc, o Nucem, reuniu em torno de 100 pessoas entre elas profissionais liberais, empresários e gestores que durante todo o dia puderam adquirir conhecimento e trocar experiências ao discutirem assuntos atuais e de relevância focados em economia, mercado e gestão. 

Igor Cerqueira, palestrante motivacional e de vendas, deu inicio ao ciclo de palestras com a palestra "Relacionamento em Vendas 4.0". Outras quatro palestras ao longo do dia deram sequência ao congresso. Aroldo Coelho, consultor especialista em gestão e planejamento empresarial abordou a liderança como ferramenta de transformação com o tema "Liderança Transformadora". Roseli Grotto Rosa, da área de gestão de pessoas, compartilhou métodos de "Como formar colaboradores em parceiros de negócios". Leandro Gamba trouxe para análise as "Melhores Práticas de Gestão para um Sono de Sucesso" e, por fim, Jorge Pedro, Coach de Desenvolvimento Pessoal, levantou questionamentos com a palestra "O que ainda te impede de viver sua melhor versão, com resultados de alta performance?".

Já duas palestras express, com José Geraldo, especialista em processos, que falou sobre uma "Modelagem de Processos com Casos de Sucesso" e André Gustavo Fröhlich, da área de finanças pessoais e a "Educação Financeira e o Sucesso das Organizações" e dois painéis, o primeiro com Davi Cavalcanti, consultor de marketing e Paulo Junek, especialista em gestão e finanças empresariais, que juntos falaram sobre "Vender e Administrar na era On/Off" e o segundo com Valdelena Aguiar, especialista em atendimento ao cliente e Patricia Gorni, consultora de marketing, com o tema "Atendimento: A Era da Experiência do cliente", completaram o evento.

Para o coordenador do Núcleo, Paulo Junek, a ideia de realizar o congresso surgiu de uma demanda de gestores e empresários, principalmente daqueles que já haviam participado do seminário que aconteceu no ano de 2017. E a expectativa tanto dele como dos membros é que o evento se torne uma referência de conhecimento para a região.



Voltar