Escola de Coordenadores capacita lideranças para assumir Núcleos em 2019

Durante duas noites as lideranças que representarão os Núcleos da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc no próximo ano participaram da segunda edição da Escola de Coordenadores.

Dividida em duas etapas que aconteceram na segunda-feira, dia 26 e na quarta-feira, dia 28, a Escola foi desenvolvida com o intuito de preparar os coordenadores, seus vices, tesoureiros e secretários, para os desafios ao longo de sua gestão. O material foi elaborado pelos consultores da entidade, Diego Martins e Roseli Grotto Rosa e pelo executivo Fernando Assanti.

O presidente Augusto München esteve presente e abriu os trabalhos na noite de segunda, parabenizou os escolhidos para assumir os núcleos em 2019 e aproveitou a ocasião para se despedir em tom de agradecimento.

No primeiro encontro conduzido pelo gestor da entidade, Fernando Assanti, os empresários puderem entender melhor como funciona o sistema associativista do qual estão inseridos, os produtos e os serviços oferecidos pela Associação através da Facisc (Federação das Associações Empresariais do Estado de SC) que engloba possibilidades de negócios com mais de 36mil empresas espalhadas por Santa Catarina, conheceram a gestão da Acibalc e as funções designadas por cada um dos seus representantes e entenderam seu papel e suas responsabilidades.

A jornalista e assessora de imprensa Roberta Watzko, sócia da empresa Na Mídia Assessoria de Imprensa, ainda durante a noite de segunda-feira ofereceu aos próximos coordenadores um midia training que teve duração de aproximadamente 1 hora.

O midia training é um processo de treinamento para porta-vozes, ou seja, representantes, e o seu objetivo é de aperfeiçoar a capacidade de se relacionar com os veículos de comunicação. Roberta deu dicas e compartilhou as melhores práticas para que os coordenadores e ou seus substitutos possam falar em nome de seus núcleos e de outros empreendedores.

O último dia de capacitação ficou por conta dos consultores Diego e Roseli que dividiram seus conhecimentos sobre gestão de reuniões e inteligência emocional. Diego falou sobre os cuidados que os líderes precisam ter com o tempo, falou sobre a importância da mediação e caracterizou os tipos de líderes e como cada um deles pode tornar o processo benéfico ou não. Já Roseli apresentou recursos de competências técnicas e esclareceu sobre a capacidade de entender e gerenciar as emoções de maneira positiva auxiliando no andamento das ações e atividades dos grupos.