Escola de Negócios ACIBALC estreia com Workshop e atividades em grupo em formato digital

O Workshop Ferramentas Digitais para resolver problemas foi a primeira ação da Escola de Negócios da Acibalc criada com o propósito de profissionalizar a estruturação de conteúdos com mais qualidade para os empresários, tornando a entidade uma referência em capacitação para a classe empresarial da região. O evento aconteceu na noite dessa quarta, dia 24, totalmente digital.

Conduzido pelo professor, consultor e mentor para Start'ups, Thiago Berlim, que também ocupa o cargo de vice-presidente de Tecnologia da Acibalc, o Workshop foi prestigiado por diversos profissionais do mercado. O objetivo  foi apresentar aos participantes algumas ferramentas contemporâneas para resolução de pequenos problemas, compartilhando as usualidades do Lightning Decision Jam (LDJ) como uma ferramenta capaz de alavancar os resultados da empresa.

"Nosso intuito é ajudar esses profissionais na busca por meios de gerar soluções inovadoras de forma rápida e que querem aprender como aplicar na prática os conceitos do Design Thinking e Design Sprint", comentou Thiago que iniciou o encontro conceituando sobre o Design Thinking.

Na sequência, compartilhou as ferramentas a serem utilizadas executando o Lightning Decision Jam e realizou uma atividade separando os participantes em grupos que puderam debater sobre possibilidades de adaptação da ferramenta nas empresas.

Miro

A ferramenta apresentada durante o evento foi o Miro. Uma plataforma online que auxilia na construção de mapas mentais, diagramas e quadros com notas. Tudo em tempo real e em colaboração.

O Miro também oferece templates como base para cada objetivo. Na prática, a vantagem em utilizar a plataforma é reunir diversas possibilidades para transformar  ideias de uma forma visualmente mais clara e objetiva. Além disso, é possível incluir comentários e acompanhar as modificações em tempo real com o seu time.

Estrear a Escola de Negócios da Acibalc me deixou muito grato, comenta Thiago que assim como o vice-presidente de Educação Empreendedora da Acibalc, Sandro Marques, foi um dos entusiastas do projeto. "O workshop foi super fluído e fiquei bastante feliz, tanto com a procura, quanto com o engajamento de todos os participantes na hora. As dinâmicas fluíram super bem e acredito que de alguma forma a gente tenha causado um impacto positivo em quem participou".