Escola de Negócios da Acibalc comemora sucesso do Curso de Liderança e Gestão de Pessoas

Finalizou na noite da quinta-feira, dia 20, o curso de Liderança e Gestão de Pessoas promovido pela Escola de Negócios da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc em parceria com a Associação Brasileria de Recursos Humanos  ABRH. Os encontros, divididos em quatro módulos, tiveram recorde de público.

Em torno de 50 alunos serão certificados no curso que aconteceu nos dias 29 de abril, 6, 13 e 20 de maio, totalizando 12 horas. O primeiro módulo que tratou do tema Desenvolvimento e Liderança, contou com a presença dos profissionais Fred Cabral - administrador de empresas, especialista em gestão de negócios e que representa a ABRH e Diego Martins - administrador, especialista em vendas, diretor de Relacionamento com o Associado da Acibalc. Entre os assuntos abordados no módulo; a Inteligência Emocional para a Liderança e suas competências essenciais.

O segundo módulo ministrado por Rovania Santos - psicóloga especialista em gestão estratégica e Juliana Schmitz - administradora e especialista em gestão empresarial e atual vice-presidente de Núcleos da Acibalc e membro do Núcleo de Consultores Empresariais, tratou do tema Recrutamento e Seleção focando em entrevista comportamental com foco em competências. Foram apresentados as etapas de um processo seletivo e os tipos de entrevistas com foco no cliente.

Já o terceiro módulo que trouxe para discussão o tema Feedback e contou com a participação dos profissionais Danubia Emmel - psicóloga especialista em gestão e Alexandre Werner - especialista em gestão de pessoas, conselheiro fiscal da Acibalc debateu seus conceitos, sua importância e foram realizadas atividades com os participantes para que fosse possível colocarem em prática as técnicas.

O último módulo do Curso aconteceu no dia 20 e foi ministrado por João Anselmo - mestre em adminitsração e especialista em gestão de projetos e Roseli Grotto Rosa - consultora especialista em gestão de pessoas e clima também conselheira fiscal e membro do Núcleo de Consultores da Acibalc. Ambos trataram da Gestão do Clima Organizacional, relações com a empresa, com o time, estrutura, políticas, ambiente e contexto.

Ainda no primeiro semestre será lançado um segundo curso da Escola de Negócios criada com o objetivo de profissionalizar a estruturação de conteúdos com mais qualidade para os empresários, tornando a Acibalc uma referência em capacitação para a classe empresarial da região. 


Voltar