Etapa Play do Geração Empreendedora tem início em Balneário e Camboriú

A Etapa Play do programa Geração Empreendedora iniciou em Balneário Camboriú na última quarta-feira, dia 12 com a presença de 21 alunos e se estende por mais dois encontros no dias 19 e 24 de setembro. Os encontros acontecem na sede da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc. 

Desenvolvido e fomentado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - Facisc, pelo Conselho Estadual da Mulher Empresária - Ceme e pelo Conselho Estadual dos Jovens Empreendedores - Cejesc, o projeto busca despertas, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista nos estudantes de ensino médio, criando uma geração consciente, pró ativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico.

O projeto, que em Balneário e Camboriú tem o envolvimento da Acibalc e o apoio dos Núcleos da Mulher Empreendedora e Jovens Empreendedores, aproxima a classe empresarial da geração mais jovem que esta em processo de formação. Isso acontece por meio de oficinas. Na Acibalc o projeto é coordenador pelas multiplicadoras Eunice Faquetti Madeira e Juliana Maestri Bessani. 

Dia de Empreendedor

Após os três encontros, dez estudantes serão selecionados para seguir para a etapa mentoria team que possibilita um dia de empreendedor. Nessa fase os jovens terão a oportunidade de acompanha um empresário associado durante a sua rotina de trabalho e conhecer tudo sobre o mundo corporativo na área que o aluno se indetificar.A formatura acontece no mês de dezembro. 


Voltar