Evento da ACIBALC Destaca Trajetória da Primeira Presidente Mulher da OAB SC

O Núcleo Jurídico da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - ACIBALC realizou nesta terça-feira, 30, mais uma edição do evento “Histórias Empreendedoras”. A iniciativa, que reuniu cerca de 60 advogados e teve como objetivo compartilhar trajetórias inspiradoras na advocacia.

Nesta edição, em parceria com a OAB Camboriú, OAB Balneário Camboriú e com o patrocínio do escritório Scholante Advocacia, o evento trouxe Claudia da Silva Prudêncio, a primeira mulher eleita presidente da OAB SC nos quase 90 anos de fundação da entidade.

Claudia Prudêncio, compartilhou suas experiências e insights, inspirando os participantes a conquistarem seus espaços e a lutarem por uma advocacia mais justa e inclusiva. Além disso, Claudia também citou seu trabalho em parceria com outras advogadas pela aprovação da resolução que estabelece paridade de gênero (50%) e a política de cotas raciais (30%), nas eleições da OAB.

“A representatividade tem uma força imensurável, inspira um universo imenso de outras mulheres. Do nosso jeito, no tempo de cada uma, nós todas conseguimos”, destaca Claudia.

Marcel Honesko, coordenador do Núcleo Jurídico da ACIBALC, enfatizou a importância do evento: “O Histórias Empreendedoras é uma oportunidade única para os profissionais da advocacia se inspirarem e aprenderem com as experiências de colegas que alcançaram grande sucesso na carreira. Eventos como este são fundamentais para fomentar o espírito empreendedor e a inovação dentro da nossa profissão, além de fortalecer a rede de contatos e o desenvolvimento profissional dos participantes.” afirma.

Sobre o Núcleo Jurídico:
O Núcleo Jurídico da Associação Empresarial foi fomentado em dezembro de 2015 com o objetivo de promover o desenvolvimento dos nucleados por meio da troca de experiências buscando o aperfeiçoamento da gestão com ética e compromisso.

Sobre a ACIBALC:
A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú – ACIBALC, é uma entidade sem fins lucrativos que possui como missão fortalecer as relações entre os empresários por meio do associativismo para desenvolver o empreendedor e o ambiente de negócios local. Somos um espaço de troca de experiências e contatos para fortalecer seu negócio e conhecer pessoas.

A ACIBALC é uma das 146 entidades empresariais filiadas à FACISC - Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina.

Assessoria de Imprensa ACIBALC
Caroline Esser