Evento gratuito auxilia pequenas empresas a alavancar vendas no final do ano

Semana Unidos pelo Brasil deve atender cerca de 10 mil empresários e trará trilhas de conteúdos sobre vendas, marketing, inovação e tecnologia, vendas e gestão financeira

Para auxiliar pequenos negócios que ainda estão sofrendo com a crise e também ajudar a alavancar vendas no final do ano, a Brasil Júnior, Confederação Brasileira de Empresas Juniores, lança a Semana Unidos pelo Brasil. O evento, que também faz parte da Semana Global de Empreendedorismo (SGE 20), acontece de 11 a 14 de novembro e tem como expectativa impactar cerca de 10 mil empresários. “Queremos que esses negócios prosperem e fortaleçam sua competitividade já para a Black Friday e Natal, recuperando o fôlego desses negócios que somam a maior parte dos empreendimentos brasileiros”, diz Ana Beatriz Cesa, presidente da Brasil Júnior.

Em formato online e gratuito, o evento traz trilhas de conteúdos sobre marketing, vendas, gestão financeira, modelo de negócios, inovação e tecnologia. Entre os nomes já confirmados estão: Luis Jaime Lourenço, head do RD Station CRM; Thalita Gelenske, fundadora e CEO da Blend Edu; Franklin Luzes, vice-presidente de operações da Microsoft Participações; além de líderes de outras empresas como Bradesco, Movile, XP.inc, Falconi e Ambev.

“A Semana Unidos pelo Brasil é uma extensão do projeto, desenvolvido por universitários, que disponibiliza consultorias rápidas e gratuitas para pequenas empresas, este ano. Essas consultorias aconteceram por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas, como Bradesco e Ambev, e oferecidas por empresas juniores participantes do projeto. Recebemos mais de R$95 mil em doações até então e impactamos mais de 500 pequenos negócios. Cerca de 98 empresas juniores, de 25 estados brasileiros participaram do projeto”, explica Ana Beatriz.

O objetivo do evento é levar experiências, ferramentas e conteúdos que possam aumentar a competitividade de pequenos negócios de todo Brasil, além de potencializar o crescimento dos pequenos empreendimentos, já que eles são a maioria no país e os mais atingidos pela crise. Além disso, os negócios podem receber uma consultoria especializada por meio da plataforma “Contrate uma EJ”, onde poderão enviar problemas que possuem para que as EJs encaminhem suas propostas de melhoria, podendo o empreendedor escolher a solução que mais agradar.

O evento também representa o impacto do Movimento Empresa Júnior (MEJ). No Brasil, existem mais de 1.100 empresas juniores e 30 mil empresários juniores deste perfil em mais de 210 universidades espalhadas por todos os estados. O movimento já impactou mais de R$90 milhões na economia brasileira, desde 2019, que são reinvestidas, integralmente, na educação empreendedora dos universitários e a Brasil Júnior atua com o objetivo de incentivar o empreendedorismo para tornar o país mais competitivo, ético, educador e colaborativo.

Para participar do evento e ter acesso a todas as palestras e materiais é preciso se inscrever no link, de forma gratuita. Para conhecer mais sobre o projeto Unidos pelo Brasil, todas as informações estão disponíveis no  instagram @unidospelobr_.


Sobre Brasil Júnior

A Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) é a instância que representa as Empresas Juniores brasileiras, que proporcionam educação empreendedora, por meio da vivência empresarial durante a formação acadêmica para estudantes universitários de todas as regiões do país. Hoje está presente em 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, por meio de federações estaduais e núcleos regionais, totalizando mais de 1.100 empresas juniores e, aproximadamente, 30 mil empresários juniores em mais de 210 universidades. O propósito do Movimento Empresa Júnior e, como consequência, o da Brasil Júnior é incentivar o empreendedorismo, tornando o país mais competitivo, ético, educador e colaborativo.


Fonte: Brasil Júnior

Voltar