Evento para empresários busca integrar classe e estimular o networking em Camboriú

Mais de 100 pessoas, entre empresários, representantes de entidades e autoridades públicas, marcaram presença no Café para Empresários, que ocorreu na tarde desta quinta, 6, em Camboriú. O evento, promovido pela Acibalc, em parceria com a Prefeitura de Camboriú, visou iniciar uma cultura de networking e integração entre os empreendedores de Camboriú.

Quem abriu o evento foi a Vice-Presidente da Acibalc, Maria Pissaia, que ressaltou a importância deste momento de união de forças, deu um depoimento pessoal sobre como o associativismo moldou seu negócio e falou sobre a entidade e o atual cenário econômico. “O momento que estamos vivendo pede um trabalho em conjunto e o papel da Acibalc visa, justamente, promover a troca de ideias, o networking, a capacitação - através de palestras e workshops -, além de estimular a união de grupos para o fortalecimento de um segmento, através dos núcleos setoriais. O empresário é a mola propulsora da economia e juntos podemos fazer muito mais”, diz.

Um dos pontos altos do evento foi a palestra com o nucleado da entidade Aroldo Coelho Jr, da Accence Consultoria, que falou sobre Gestão de Alta Performance em Tempos de Mudança. Aroldo destacou alguns dos maiores desafios que o empresário enfrenta, apresentou as taxas de empreendedorismo no país e falou sobre gestão de negócios e performance de excelência. “Diante dessa situação que estamos inseridos, vamos deixar que as variáveis nos atinjam ou buscar soluções para não sermos afetados?”, questionou os presentes.

O prefeito Elcio Kuhnen destacou o trabalho que a Acibalc vem desempenhando e enfatizou a necessidade de retirar de Camboriú o estigma de cidade dormitório. “O nosso maior desafio é o desenvolvimento de uma forte matriz econômica. Por que não começar valorizando nossa casa? Por que não ouvindo cada empreendedor e empresário local? Camboriú precisa sonhar mais alto e voar mais alto”, comentou.

Um dos participantes do evento foi o empresário Jean Reuter, da Comportas, que avaliou o evento como muito produtivo. “A palestra foi muito bem elaborada e destacou pontos importantes, que acabam sendo esquecidos na correria do dia a dia. Reuter também ressaltou a importância deste tipo de evento para que os empresários se conheçam e troquem experiências. Aline Schaidt, Diretora Social da CDL, elogiou a iniciativa e destacou a importância do assunto abordado na palestra. “Com certeza vamos levar este conteúdo para nossos associados”, disse.

Dando continuidade as ações, já no próximo dia 25, a Acibalc promove em Camboriú uma edição do tradicional Encontro de Negócios, que será no Espaço Garden, a partir das 19h. Em breve, a Acibalc também vai apresentar para representantes de Camboriú o Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), da Facisc. O projeto foca em reunir empresários, autoridades e comunidade para juntos montarem um plano do que é preciso melhorar na cidade para aumentar a condição econômica e a qualidade de vida dos munícipes. 


Por Roberta Watzko 

Voltar