FACISC e bbw trazem estratégias de Nuremberg para o Seminário de Desenvolvimento Regional e de Turismo

Iniciado no dia 28 de setembro, o Seminário de Desenvolvimento Regional e de Turismo promovido pela Facisc e o Instituto Educacional da Economia Bávara (bbw), da Alemanha, trouxe nesta segunda-feira (05/10) o case de desenvolvimento econômico da cidade de Nuremberg, Alemanha.

No encontro o diretor do departamento de investidores internacionais de Nuremberg, Marco Von Dobschutz apresentou os conceitos de desenvolvimento econômico do município que tem grande importância econômica para a região.

Com muitas atividades voltadas a exportação, Nuremberg tem grande conectividade internacional e conta com o trabalho integrado entre governos e entidades para identificar os campos de competência e as melhoras áreas de atuação para a região.  Segundo Marco, a prática permitiu trazer grandes empresas para a região que se tornou um grande centro de negócios. “Quando falamos de grandes temas ou perguntas estratégicas envolvemos as entidades para dar o ponto de partida”, ressaltou.

Diretora de turismo da Facisc, Ciça Muller, ressaltou a importância do evento que traz conhecimentos para as cidades. “Queremos levar cada vez mais conhecimento para as nossas associações e assim poder contribuir com o desenvolvimento das cidades e consequentemente do estado, e o Programa DEL tem permitido isso de maneira qualificada e eficiente. Prova disso é que cada vez mais municípios estão aderindo ao programa”, declarou.


O Seminário

O Seminário vai até o dia 15 de outubro a Facisc e conta com o financiamento do ministério da economia da Bavária.

Com uma programação refinada, o evento conta com palestras que serão apresentadas pelos especialistas alemães e serão complementadas com visitas virtuais em vídeo e chat com os palestrantes.

O encontro foi pensado com o propósito de possibilitar acesso aos conhecimentos antes compartilhados nas missões internacionais promovidas pela Facisc em parceria com os órgãos da Baviera e agora impossibilitadas pelas barreiras geradas pela pandemia.


Voltar