Futuras lideranças jovens da Acibalc participam de evento em Brusque

Integrar lideranças ligadas ao movimento jovem associativista do Estado é um dos objetivos do Encontro Regional dos Jovens Empreendedores (Erje) que acontece mensalmente e que reune participantes dos Núcleos Jovens Empreendedores de Santa Catarina ligados ao Conselho Estadual (Cejesc) ou jovens entusistas interessados em ingressar no movimento.

Na tarde desta terça-feira, dia 27, os futuros coordenadores do Núcleo Jovem da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), Carlos Henrique Bento e Gabriel Merhy, participaram do encontro promovido pelo Núcleo Jovem de Brusque que envolveu palestras, visitas técnicas as empresas Havan Liberty e Hiper Software e happy hour.

Diretrizes e ações que serão trabalhadas pela regional do Vale no ano de 2019 também foram discutidas na ocasião como representatividade, capacitação, liderança, oportunidades e fortalecimento do empreendedorismo jovem, além da troca de experiências que o associativismo proporciona.

O ERJE e o movimento estadual de jovens empresários

O Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc) é o maior movimento jovem empreendedor do Brasil por sua capilaridade. Criado em 1999 como FACISC Jovem tem como Missão integrar e capacitar os jovens empreendedores de Santa Catarina, incentivando e fortalecendo o empreendedorismo, fomentando negócios, desenvolvendo lideranças e ampliando a representatividade. O Encontro Regional (Erje) foi criado para facilitar o encontro entre os jovens por regionais.