Geração Empreendedora: Núcleo da Mulher e de Jovens da Acibalc sensibilizam alunos em escolas de BC e Camboriú

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc, uma das entidades do sistema Facisc selecionadas para participar da 4ª edição do programa Geração Empreendedora, importante projeto que tem por propósito estimular e orientar estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares no desenvolvimento do empreendedorismo e da cultura associativista, finalizou a fase de sensibilização de jovens. 

As multiplicadoras do programa nas cidades de Balneário Camboriú e Camboriú, Juliana Bessani Maestri e Eunice Faquetti Madeira, acompanhadas das coordenadoras dos núcleos da Mulher Empreendedora e de Jovens Empreendedores da entidade, Eliana Siufi e Katia Tonioti, visitaram entre os dias 22 e 29 de agosto, quatro escolas dos dois municípios. 

No dia 22 estiveram no Colégio João Goulart, uma das maiores escolas de educação pública de Balneário e no dia 23 visitaram o Colégio Estadual José Arantes em Camboriú. Já no dia 27 a Escola de Educação Básica Francisca Alves Gevaerd no bairro da Barra em Balneário e ontem, dia 29, a Centro Educacional Recriarte em Camboriú. 

A ida aos colégios faz parte da 1ª etapa do programa que consiste na apresentação do Geração Empreendedora, que têm início já no próximo dia 12 de setembro e explica a importância do envolvimento dos alunos com os empresários e com o mercado de trabalho auxiliando-os na escolhas de suas futuras profissões. 

Serão selecionados para participar da fase denominada "play", que traz para aprendizado fora de sala de aula oficinas que os integrem ao sistema associativista a partir da aproximação com os empreendedores, e num segundo momento na fase "mentoria team" com processos de produção e gestão de uma empresa, 30 alunos dos quatro colégios visitados.

As inscrições, este ano, podem ser feitas também acessando a fanpage da Acibalc e vão até o dia 31 de agosto, sexta-feira. 



Voltar