Grupo de Trabalho de Concessão realiza visita técnica e aprova andamento das obras no Centro de Eventos de Balneário Camboriú

O Grupo de Trabalho de Concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú criado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina - Santur, realizou uma visita técnica nesta quarta-feira, dia 13, para analisar o andamento das obras do equipamento turístico. Essa foi a segunda reunião do GT de Concessão, a primeira aconteceu por meio de uma videoconferência, a partir da criação do grupo de trabalho, em abril.

O GT de Concessão é formado pela Santur, SCPar e Procuradoria Geral do Estado, especificamente para tratar da Concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú. A secretaria de Turismo de Balneário Camboriú e também o Conselho Municipal de Turismo do município detém vaga no GT.

O Presidente do Conselho Municipal de Turismo de Balneário Camboriú - COMTUR e Vice presidente de Turismo da Acibalc, Osny Maciel Jr participou da visita e afirmou que ao entrar em salas e ver todos os ambientes ficou satisfeito. "Muito bom ver a evolução da obra. Salas com carpetes, com as máquinas de ar-condicionado, com forros pintados e prontos para a entrega. A gente vê com muita satisfação o trabalho dos operários. Foi uma surpresa muito positiva em ver como o centro de eventos está hoje" afirmou Osny.

É uma das obras prioritárias do governo do estado, foi montada uma força-tarefa para que acelerassem as obras mesmo em período de pandemia. "Essa reunião foi extremamente proveitosa, pois conseguimos checar de perto o andamento das obras e realizar as análises necessárias para seguirmos com o nosso cronograma" analisou o presidente da Santur, "Mané" Ferrari.

Diante do novo cenário de pandemia, o Grupo de Trabalho está realizando todas as análises e os estudos necessários para que o processo licitatório seja retomado o mais breve possível, conforme destaca o representante da SC Parcerias no GT, Ramiro Zinder.

"A SCPar mantém a sua postura de transparência no desenvolvimento de suas ações e nos projetos de concessão que atua. Os ajustes estão sendo feitos nesse processo, pois o cenário mudou com a pandemia. Estamos revisando os parâmetros macroeconômicos das planilhas, a fim de projetar de forma mais calibrada a realidade do setor de eventos", disse Ramiro Zinder.

Para o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Valdir Walendowsky, a reunião do GT de Concessão foi importante para que a prefeitura e demais órgãos, que enxergam a relevância do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, possam ter o real entendimento sobre o andamento do cronograma estipulado. O secretário destacou a transparência nas informações que essa proximidade junto ao processo licitatório possibilita.

"Saio animado da reunião, pois vejo que os trabalhos estão sendo executados. Seja pela empresa das divisórias, do ar-condicionado e também dos elevadores. Isso tudo faz com que a gente siga de acordo com o cronograma estabelecido. Além disso, com esse grupo de trabalho, formado por pessoas que conhecem o turismo, as obras e os eventos, podemos passar a melhor informação para o trade de Balneário Camboriú e também a prefeitura municipal", destacou Valdir.

Fotos divulgação