Importante matriz econômica do Estado, o Turismo é discutido em reunião com a presença do prefeito de Penha

Na quinta-feira, dia 26, a Vice-presidente de Turismo da Facisc, Ciça Müller, acompanhada do Vice-presidente Jurídico da Acibalc, Doutor Eraldo Luiz de Carvalho Junior, participou de uma reunião de alinhamento de ações para o turismo no Estado que aconteceu na sede da Associação Empresarial de Penha - ACIPEN e contou também com a presença do presidente da entidade, Cionei Luis Zanotti e do prefeito Aquiles José da Costa.

O objetivo do encontro foi dar início às atividades da política de Desenvolvimento Econômico Local -DEL da Facisc, importante modelo de gestão capaz de contribuir para o desenvolvimento do município, incentivando e estimulando por meio de um distrito os negócios ligadas a principal matriz econômica da cidade.

Na ocasião, o prefeito Aquiles comentou que por meio da construção de um plano diretor que abranje todos os segmentos e também envolva as empresas que se desenvolveram ao redor da TransBeto, rodovia de acesso ao Parque Beto Carrero, haverá mais oportunidade de crescimento para todos os empresários. Inclusive, afirmou o compromisso de criar mecanismos que diminuam a burocracia e combatam a informalidade.

Ciça Müller, que acompanha com rigor as pautas em torno de discussões ligados ao setor, frisa que acredita no potencial de Penha e que ela poderá chegar a ser uma cidade voltada com excelência para o entretenimento como muitas cidades americanas, a exemplo de Miami e Orlando, ambas no Estado da Flórida.

"Temos aqui muitos oportunidades e muitos hotéis de redes famosas sinalizaram interesse em estar na região. Não tenho dúvidas de que seremos uma referência para o turismo no Brasil. Aliás, o prefeito Aquiles já apresentou esse projeto de transformar a cidade num pólo turístico ao então presidente da Embratur, Vinicius Lummertz e recentemente foi convidado a participar de uma comitiva de líderes que embacará para China com o intuito de identificar possíveis investidores no setor."

A presença da Facisc na reunião, através do consultor Osmar Vicentin, dá inicio a uma nova fase no que diz respeito ao DEL. A partir de agora os esforços combinados das entidades empresariais, que integram um conselho gestor, unirão forças para articular esse processo na cidade. E com a preocupação voltada para a qualidade de vida do moradores e dos turistas, parceiros públicos e setor empresarial começam a trabalhar de forma integrada para melhorar as condições de crescimento econômico e da geração de emprego.