Inovação em foco, Núcleo de Inovação realiza reunião aberta para conectar empreendedores

Em 2019 o então Núcleo de Tecnologia da Acibalc ampliou sua atuação e se transformou em Núcleo de Inovação para agir de forma mais dinâmica promovendo atividades ligadas à inovação e que contribuam para melhorar o desempenho das empresas e organizações através de temáticas pré-definidas.

E na noite da última quarta-feira, dia 3, o Núcleo de Inovação da Acibalc comandado pelo coordenador Marco Petrelli realizou sua primeira reunião do ano com o intuito de apresentar a entidade em um encontro aberto à novos participantes, como um ambiente de conexão com a comunidade.

Petrelli acredita que o núcleo ao transformar suas reuniões de pauta em encontros abertos converte a Acibalc em um importante espaço de empreendedorismo e inovação, fomentando a cultura de inovação em caráter de inovação à nível regional.

"Passamos a apresentar a Acibalc como um ambiente de conexão com a comunidade, um verdadeiro hub de inovação. Fomentando a atração de investimentos e a geração de oportunidades nas nossas cidades. Conversamos com a Polotech, com a Associação Empresarial de Itajaí sempre em um espaço aberto para todos, saindo um pouco do tradicional encontro de trabalho pré definido", finalizou o coordenador.

O presidente da Acibalc, Héderson Cassimiro - que iniciou sua trajetória no associativismo através do Núcleo, os vice-presidentes de Tecnologia e de Comunicação da entidade, Thiago Berlim e Melissa Bergonsi, também estiveram presentes.