Lei da Inovação é pauta de reunião de diretoria

O ecossistema de empreendedorismo e inovação foi pauta da reunião de diretoria da Acibalc que aconteceu na manhã dessa terça-feira, dia 14, na Gestalt Coworking.

Com a presença do vereador de Balneário Camboriú, André Meirinho, proponente da Lei de nº 66/2019 que dispõe sobre incentivos à inovação e à pesquisa científica e tecnológica, foram na ocasião discutidos os ambientes produtivos e as cidades inteligentes, bem como a criação do Conselho Municipal de Inovação.

A Lei que segue em fase de tramitação na Câmara do município tem como objetivo promover atividades científicas e tecnológicas como sendo estratégicas para o desenvolvimento integrado de Balneário em harmonia com o desenvolvimento urbano regional.

Sobre a criação de um Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, órgão de consulta, de natureza deliberativa e proposita, o vereador acredita que a Acibalc tenha um papel fundamental como entidade empresarial, nas discussões a cerca do assunto uma vez que a associação estimula a inovação nas empresas.

A presidente da Acibalc, Maria Pissaia, acredita ser muito importante a participação da entidade, no entanto lembra que a união dos poderes públicos, legislativo e executivo, das entidades empresariais da sociedade civil organizada e instituições de ensino, para debater tecnicamente o projeto, é imprescindível.